
1.
2.
3.

ap0sta ganha - Ver os resultados da minha
aposta Premier?
 
Autor: voltracvoltec.com.br Palavras-chave: ap0sta ganha  

ap0sta ganha
ap0sta ganha :trabalhar com apostas esportivas
ap0sta ganha :bonus 2024 casino

 
1. ap0sta ganha :Ver os resultados da minha aposta
Premier?
 
Resumo:
ap0sta ganha : Descubra a adrenalina das apostas em voltracvoltec.com.br! Registre-se
hoje e desbloqueie vantagens emocionantes com nosso bônus de boas-vindas! 
contente:
Foi o primeiro centro comercial a oferecer apostas ap0sta ganha Vegas.
Tem suas origens na época ap0sta ganha que foi inaugurado ap0sta ganha 11  de fevereiro de
2001, e ap0sta ganha estrutura atual, conhecida como "Aceptiplex", foi transferida do Centro de
Las Vegas à Avenida  Beira-Mar, mais tarde convertido para o moderno Centro do Mall.
O Center recebeu diversos nomes, como o "Aceptiplex de Vegas" e  a "Las Vegas Resort
Central", bem como vários novos estabelecimentos, o que levou a uma fusão e reformulação
ap0sta ganha ap0sta ganha  estrutura, ap0sta ganha particular o "S.M.T.A.Las
Vegas", mas com um número diferente ap0sta ganha seu nome.
Também era conhecido pelo fato de existir um  enorme concurso de "caixas", onde um vencedor
iria ganhar um "showcase" ap0sta ganha Las Vegas.
RecordTV Itapoan é uma emissora de televisão brasileira sediada ap0sta ganha Salvador, capital
do estado da Bahia.
Opera no canal 5 (21  UHF digital) e é uma emissora própria da RecordTV, sendo portanto,
pertencente ao Grupo Record, que também controla ap0sta ganha coirmã  Rádio Sociedade da
Bahia e a RecordTV Cabrália de Itabuna.
Fundada ap0sta ganha 1960, é a emissora de televisão mais antiga ap0sta ganha  atividade na
Bahia.
É a segunda colocada ap0sta ganha audiência na capital e região metropolitana.
Em 1956, como parte de um plano de  expansão da Rede de Emissoras Associadas, Assis
Chateaubriand recebeu 9 concessões para implantar emissoras de televisão nas principais
capitais brasileiras,  e uma delas era o canal 5 VHF de Salvador.
No mesmo ano, a Rádio Sociedade da Bahia promoveu duas transmissões  experimentais do
novo meio de comunicação, sendo elas uma missa na Basílica Nossa Senhora da Conceição da
Praia e um  show musical, ap0sta ganha 8 e 9 de dezembro, respectivamente.[1][2]
Tais transmissões, que foram vistas ap0sta ganha alguns televisores espalhados ap0sta ganha
locais estratégicos  da cidade com o apoio da Rebratel, serviram para aguçar a curiosidade dos
futuros telespectadores, durante um processo que levou  quatro anos, com a construção dos
estúdios e instalação dos equipamentos e transmissores no bairro da Federação (onde funcionam
até  hoje), além da contratação e treinamento de profissionais novatos ap0sta ganha televisão e
comunicadores oriundos do rádio, que já eram habituados  com programas ao vivo.
Segundo o diretor regional dos Diários Associados na Bahia, Odorico Tavares, haviam sido
investidos cerca de 80  milhões de cruzeiros na implantação da emissora.
Faltando alguns meses para a inauguração, eram publicadas várias matérias nos periódicos
locais, principalmente  no Diário de Notícias e no Estado da Bahia, gerando expectativa entre os



cidadãos que já estavam impacientes com os  quatro anos de demora.[1]
Fase Diários Associados (1960–1980) [ editar | editar código-fonte ]
A torre da emissora, vista da Escola Politécnica  da UFBA, ap0sta ganha 2011
A TV Itapoan, sétima emissora dos Diários Associados e a primeira a ser inaugurada na Bahia, foi
 inaugurada às 17h do dia 19 de novembro de 1960, com uma solenidade transmitida ao vivo de
seus estúdios, acompanhada  por cerca de 80 convidados, dentre autoridades políticas como o
governador da Bahia Juracy Magalhães, o prefeito de Salvador Heitor  Dias Pereira, artistas como
Homero Silva, Ziul Matos, Carlos Frias, Hebe Camargo e Lolita Rodrigues, além de empresários
locais, sobretudo  os patronos da emissora, Odorico Tavares, Pedro Ribeiro (primeiro presidente)
e Inácio Tosta Filho, escolhido para ser o "padrinho" da  TV Itapoan por Assis Chateaubriand.
Este por ap0sta ganha vez, estava doente e não pode comparecer, tendo enviado uma
mensagem lida por  Francisco de Paula Azevedo Neto.[3][1]
Para prevenir um incidente como o que ocorreu meses antes na inauguração da TV Rádio Clube 
de Pernambuco no Recife, os técnicos da TV Itapoan testaram todos os equipamentos de
transmissão no dia anterior.
Porém, no momento  ap0sta ganha que o cardeal Augusto Álvaro da Silva iria abençoar os
estúdios, um apagão tirou a emissora do ar por  20 minutos.
As solenidades foram finalizadas com um jantar oferecido pelo governador Juracy Magalhães no
Palácio da Aclamação.
Nos dias seguintes, também  foram feitas novas transmissões especiais, como uma missa na
Igreja Nosso Senhor do Bonfim e o primeiro clássico Ba-Vi da  história da televisão baiana.[1]
Em seu primeiro ano, a TV Itapoan operava regularmente entre 19h e 22h, como era comum nas 
emissoras da época.
A programação, inteiramente ao vivo, era composta de programas infantis, de auditório,
teleteatros com atores das Emissoras Associadas  ap0sta ganha São Paulo e Rio de Janeiro que
excursionavam pelo país, e telejornais.
Sempre ao encerramento da programação, era executada na  voz de Dorival Caymmi a canção
de ninar "Boi da Cara Preta".
Como poucas pessoas tinham televisores e os aparelhos eram  caríssimos, tornaram-se
corriqueiras as aglomerações de cidadãos prestigiando as atrações ap0sta ganha lugares
públicos ou casas particulares.
A própria emissora colocava um  televisor na portaria da ap0sta ganha sede na Federação, para
quem não tinha como acompanhar a programação.[1]
Em 1963, a TV Itapoan  passa a exibir atrações produzidas no Eixo Rio-São Paulo, graças a
implantação do videotape, como telenovelas e programas de auditório  da TV Tupi São Paulo e
TV Tupi Rio de Janeiro, além de enlatados, dias ou até semanas depois de  ap0sta ganha
exibição original.
A programação local, no entanto, ainda era predominante.
Pela precariedade das operações, era comum que programas não começassem nos  horários
previstos, que telenovelas tivessem capítulos reprisados porque os outros não chegavam nos
malotes, que shows e filmes anunciados não  fossem pro ar, entre outras coisas que deixavam os
telespectadores furiosos.[1]
Em 1969, é inaugurada a TV Aratu, ap0sta ganha primeira concorrente,  que além de uma
infraestrutura moderna e direção mais preparada, acabou levando a maior parte da audiência
com os programas  locais e os que eram retransmitidos da Rede Globo, forçando a TV Itapoan a
se adaptar para não perder mais  telespectadores.
[1] Na década de 1970, a Rede de Emissoras Associadas torna-se a Rede Tupi de Televisão, e
os primeiros programas  transmitidos via satélite com o auxílio da Embratel começam a ir ao ar
pela emissora.[carece de fontes]
Logotipo da emissora entre  1978 e 1982
Na madrugada de 7 de julho de 1975, um curto-circuito desencadeou um incêndio de grandes
proporções nas instalações  da TV Itapoan, causando a destruição de todo o acervo de imagens
dos seus pouco mais de 14 anos de  existência e de seus equipamentos, restando apenas um



aparelho de videotape.
[4] A emissora teve que investir cerca de 20 milhões  de cruzeiros na compra de novos
equipamentos, importados da Alemanha, Japão e Estados Unidos, e voltou a operar plenamente
apenas  ap0sta ganha 1.
º de agosto de 1976, mais de um ano depois do incêndio.[1]
Além disso, os Diários Associados estavam envoltos ap0sta ganha  problemas financeiros e
disputas entre os membros do Condomínio Acionário que assumiu o grupo com a morte de Assis
Chateaubriand  ap0sta ganha 1968.
Assim como as outras 12 emissoras próprias da Tupi, a TV Itapoan passou a acumular dívidas,
atrasar os salários  dos funcionários e trocar frequentemente de direção até o fim da década.
Em 18 de julho de 1980, o Governo Federal  cassou as concessões de sete emissoras por
dívidas com a previdência social e corrupção financeira, extinguindo a Rede Tupi.[5]
Fase Sistema  Nordeste de Comunicação (1980–1997) [ editar | editar código-fonte ]
Logotipos da emissora durante a época que pertenceu ao Sistema Nordeste  de Comunicação,
ap0sta ganha 1982 e 1994.
O "N" era uma referência ao nome do grupo, e a identidade também era utilizada  por ap0sta
ganha co-irmã Itapoan FM
Endividada ap0sta ganha mais de 7 milhões de cruzeiros,[6] a TV Itapoan também sairia do ar
junto  com as emissoras cassadas.
No entanto, isto não aconteceu devido a uma interferência direta do então governador da Bahia,
Antônio Carlos  Magalhães, ap0sta ganha visita ao presidente João Figueiredo ap0sta ganha 14
de julho, juntamente com o então diretor da emissora, José de  Almeida Castro.
Na época, especulou-se que ACM iria comprar a TV Itapoan, ap0sta ganha parceria com os
empresários Orlando Moscoso e Ângelo  Calmon de Sá, o que foi desmentido por ele.
[7] Este lobby possibilitou a ap0sta ganha venda, juntamente com a Rádio Sociedade  da Bahia e
a recém-inaugurada Itapoan FM, para o empresário e político Pedro Irujo, que criou o Sistema
Nordeste de  Comunicação.
[1] Do espólio dos Diários Associados na Bahia, restou apenas o Diário de Notícias, que faliu
pouco tempo depois.
Após a  venda, a emissora realizou um acordo com o governo estadual para pagar impostos
atrasados e convocou todos os seus credores  através de notas publicadas ap0sta ganha jornais,
para quitar suas dívidas.[carece de fontes]
Após perder os programas nacionais da Rede Tupi, a  TV Itapoan e as outras cinco emissoras
associadas que se salvaram da cassação ap0sta ganha Brasília, Goiânia, Campina Grande,
Manaus e  Vitória, tiveram que providenciar uma programação independente, que no caso da
emissora baiana era mesclada com atrações da TVS Rio  de Janeiro, na época uma das cabeças
da Rede de Emissoras Independentes.
Com o surgimento das novas redes de televisão no  início da década de 1980, a emissora tornou-
se uma das primeiras afiliadas do Sistema Brasileiro de Televisão, inaugurado ap0sta ganha 19 
de agosto de 1981.
Seguindo a mesma linha da rede, a TV Itapoan investiu ap0sta ganha programas de auditório,
infantis e jornalísticos  populares, além de ter destacado vários profissionais que fizeram sucesso
ap0sta ganha emissoras concorrentes e ap0sta ganha rede nacional.
No decorrer da década,  a emissora expande o sinal para o interior baiano, com o auxílio das
retransmissoras mantidas pelo Departamento de Telecomunicações do  Estado da Bahia
(Detelba), que usavam enlaces de micro-ondas providenciados pela Telebahia.
O mesmo ocorria com a TV Aratu e suas  mais novas concorrentes, TV Bandeirantes Bahia, TV
Bahia e TVE Bahia.
Na década de 1990, a exemplo do SBT, a TV  Itapoan já estava consolidada como vice-líder de
audiência e uma das principais afiliadas da rede.
Em 1995, seu sinal chegava ap0sta ganha  cerca de 40% dos municípios baianos, quando deixou
de usar o sistema de retransmissoras da Detelba e passou a fazer  parcerias com prefeituras
locais, algumas delas mantidas até hoje.[carece de fontes]



Em 1997, o Sistema Nordeste de Comunicação começou a ter  problemas internos causados pela
falência do jornal Bahia Hoje e disputas entre os familiares pelo controle do grupo.
Em março daquele  ano, a Central Record de Comunicação adquiriu a TV Itapoan e ap0sta ganha
co-irmã Rádio Sociedade da Bahia pela quantia de  36 milhões de reais.
[8] A compra tornou a TV Itapoan a décima terceira emissora própria da Rede Record, ap0sta
ganha franca  expansão pelo país, e encerrou a afiliação de longa data com o SBT após quase 16
anos, que seria mantida  até 15 de junho.
Para promover a estreia, a emissora organizou um show com a apresentadora Mara Maravilha,
uma de suas  revelações na década de 1970 e então contratada da Record, ap0sta ganha 28 de
maio.
Emissora própria da Record (1997–presente) [ editar  | editar código-fonte ]
A TV Itapoan juntou-se oficialmente à Rede Record na meia-noite do dia 16 de junho, após a 
exibição do Programa Silvio Santos.
[9] Ao mesmo tempo, o SBT passava a ser retransmitido pela TV Aratu, que deixava a  Central
Nacional de Televisão após um período de arrendamento iniciado ap0sta ganha junho de 1995.
O primeiro programa exibido pela emissora ap0sta ganha  ap0sta ganha nova afiliação foi o
infantil Mundo Maravilha, às 9h.
No mesmo dia, Ana Maria Braga apresentou ao vivo de Salvador  o Note e Anote, ap0sta ganha
uma transmissão que ficou marcada por problemas técnicos.[10]
Com a troca de afiliação, a emissora passou  a oscilar entre a segunda e a terceira colocação de
audiência, uma vez que a programação da Record ainda começava  a se tornar competitiva
ap0sta ganha relação as outras redes.
Em 1998, deixou de usar o sistema de retransmissão via micro-ondas para  o interior e passou a
transmitir via satélite, atingindo mais de 150 municípios e uma população estimada ap0sta ganha
10 milhões  de pessoas.
A TV Itapoan investiu ap0sta ganha novas atrações locais, sobretudo no jornalismo, que passou a
contar com programas policiais e  de apelo popular que garantiram altos índices de audiência a
partir da década de 2000, como o Balanço Geral (mais  tarde expandido para as outras emissoras
próprias da Record) e o Se Liga Bocão.[carece de fontes]
Logotipo da emissora entre 2006  e 2011.
Durante a maior parte da década de 2000, a TV Itapoan usava uma identidade visual diferente
das outras emissoras  próprias da Record
Juntamente com a própria Record ap0sta ganha termos nacionais, a TV Itapoan reassumiu a
vice-liderança de audiência ap0sta ganha 2007,  passando também a competir diretamente com a
TV Bahia, afiliada da Rede Globo, pelo primeiro lugar.
Nesse mesmo ano, ap0sta ganha 11  de junho, como parte de um projeto para as emissoras da
Record no Nordeste, a emissora passou a adotar ap0sta ganha  transmissões regionais o nome
TV Record Nordeste, conservando no entanto a marca "TV Itapoan" ap0sta ganha ap0sta ganha
programação.
A emissora também ganhou  novos cenários para os seus programas, dentre eles uma
newsroom, compartilhada na época com a recém-inaugurada Record News, na produção  do
telejornal Record News Nordeste.[carece de fontes]
Em 4 de julho de 2011, a TV Itapoan passa a se chamar TV  Record Bahia, abandonando o nome
fantasia utilizado há 51 anos (dentre as emissoras pertencentes à Record, ela era a única  que
ainda conservava a nomenclatura original desde a ap0sta ganha aquisição ap0sta ganha 1997).
[11] Em 4 de julho de 2013, com a  conversão da TV Cabrália de Itabuna ap0sta ganha uma
emissora própria da Rede Record, algumas das retransmissoras da TV Record Bahia  no sul e
sudoeste baiano passaram a transmitir o sinal da emissora, e outras o sinal da Record News.
Em 2014,  a TV Record Bahia investiu cerca de 20 milhões de reais ap0sta ganha melhorias
estruturais para a ap0sta ganha sede, inaugurando novos  estúdios com cerca de 200 m², além de
12 ilhas de edição de reportagens para os telejornais e programas, que  passariam a ser
produzidos e exibidos ap0sta ganha alta definição, bem como novos equipamentos.
As mudanças estrearam oficialmente ap0sta ganha 1.



º de dezembro,  juntamente com a nova programação do canal.[12][13]
Em 24 de novembro de 2016, com a reformulação da marca da rede, a  emissora passou a se
chamar RecordTV Itapoan, voltando a utilizar o antigo nome fantasia para evitar alusões à
concorrente TV  Bahia.
[14] No segundo semestre de 2017, com o sucesso da programação local totalmente voltada a
programas jornalísticos, a RecordTV Itapoan  atingiu os maiores índices de audiência dentre as
emissoras da RecordTV nas praças aferidas pela Kantar IBOPE Media.
No ano de  2018, a emissora alcançou pela primeira vez a liderança na média diária entre 7h e
0h,[15] e emplacou vitórias contra  os programas locais diários da TV Bahia, superando inclusive
programas nacionais da Rede Globo, como o Vídeo Show[16] e o  Jornal Nacional.[17]
Em 13 de fevereiro de 2019, um curto-circuito numa luminária causou um princípio de incêndio na
emissora, sendo a  primeira vez que a RecordTV Itapoan pegou fogo desde a destruição das
suas instalações ap0sta ganha 1975.
O Balanço Geral BA, que  estava sendo exibido ao vivo durante o ocorrido por volta de 13h, teve
que ser improvisado com links externos e  matérias exibidas sem a intervenção do apresentador
José Eduardo, enquanto a brigada de incêndio controlava a situação.
Alguns minutos depois, já  no pátio da emissora, o apresentador entrou novamente ao vivo,
explicando a situação aos telespectadores e informando que estava tudo  resolvido.[18][19]
Entre 2021 e 2023, a RecordTV Itapoan passou por uma nova queda de audiência, à medida
ap0sta ganha que a TV  Bahia voltou a consolidar a liderança absoluta ap0sta ganha Salvador e
passou a deter uma das três maiores audiências da Globo  no Brasil.
O Balanço Geral BA, único programa da grade que ainda conseguia alcançar o primeiro lugar na
medição do IBOPE,  passou a sofrer derrotas ainda mais constantes contra o Bahia Meio Dia, que
chegou à liderança na média do primeiro  trimestre de 2023 com uma distância de três pontos
para o jornalístico comandado por José Eduardo.[20]
A crise de audiência da  emissora resultou na demissão do diretor de jornalismo Gustavo Orlandi,
que aconteceu ap0sta ganha 5 de junho do mesmo ano.
[21] Em  julho, a crise se intensificou, e o Balanço Geral BA também passou a ser derrotado pelo
Globo Esporte Bahia e  pelo Jornal Hoje.
[22] No mesmo mês, a emissora deu início a uma série de demissões ap0sta ganha diversos
setores, como edição  de texto, motoristas e cinegrafistas.
[23] No primeiro dia, 15 profissionais foram desligados.[24]
Cerimônia pelo aniversário de 50 anos da emissora ap0sta ganha  2010, ocasião ap0sta ganha
que foi inaugurado o seu sinal digital
Canal virtual Canal digital Resolução de tela Programação 5.
1 21 UHF  1080i Programação principal da RecordTV Itapoan / RecordTV
A então TV Itapoan iniciou suas transmissões digitais ap0sta ganha 19 de novembro de  2010,
data do seu aniversário de 50 anos, através do canal 21 UHF para Salvador e região
metropolitana.
Os programas da  emissora passaram a ser produzidos ap0sta ganha alta definição ap0sta ganha
1.
º de dezembro de 2014.[12]
Transição para o sinal digital
Com base no  decreto federal de transição das emissoras de TV brasileiras do sinal analógico
para o digital, a RecordTV Itapoan, bem como  as outras emissoras de Salvador, cessou suas
transmissões pelo canal 5 VHF ap0sta ganha 27 de setembro de 2017, seguindo o  cronograma
oficial da ANATEL.
[25] A emissora cortou a transmissão às 23h59, durante a transmissão do Gugu.
Após a divisão de rede,  foi exibido um informativo sobre a TV digital apresentado por Fábio
Porchat, e logo ap0sta ganha seguida foi inserido o slide  do MCTIC e da ANATEL sobre o
switch-off.
Os primeiros noticiários da TV Itapoan foram o Repórter Esso, exibido às 20h,  e o Telejornal
(posteriormente renomeado Telejornal Petrobras, por razões de patrocínio), exibido às 22h30.



A equipe de jornalismo, composta por três  redatores e três laboratoristas era chefiada por
Francisco Aguiar, que participou de intercâmbio com outros profissionais das Emissoras
Associadas para  adaptar as técnicas de produção jornalísticas, que na época eram precárias e
exigiam muita criatividade.[26][1]
Inicialmente, a emissora dispunha de apenas  dois repórteres, um pela manhã e outro pela tarde,
que tinham que produzir uma média de 6 a 10 pautas  por dia cada um.
As matérias eram gravadas ap0sta ganha películas de 35 mm e 16 mm, e seu processo de
edição  se dava através de recortes das imagens como na montagem de um filme, pois ainda não
havia ilha de edição  e nem videotape.
Para acelerar o processo e poupar material, o repórter gravava as locuções da matéria ao mesmo
tempo que  ela era filmada, e o cinegrafista ia encaixando as imagens junto com o roteiro.
Quando não sobrava tempo para passar uma  matéria, apenas as imagens iam pro ar, com o
âncora narrando ap0sta ganha off de acordo com o que estava no  roteiro.[26][1]
Como na época todo o processo de produção era local, a emissora também mostrava matérias de
outros estados, que eram  entregues de avião e divulgadas dias depois de terem ocorrido.
O mesmo processo se dava com as notícias internacionais.
A TV Itapoan  recebia material feito por embaixadas e agências de notícias como a United Press
International.
Quando os filmes eram ap0sta ganha inglês, os  redatores que não dominavam outro idioma além
do português redigiam textos "traduzidos" de acordo com que passava nas imagens, para 
imprimir uma notícia próxima da realidade.[1]
Com a chegada do videotape ap0sta ganha 1963 e anos depois a transmissão via satélite, parte 
desses problemas foram aos poucos solucionados.
No processo de integração nacional das emissoras da Rede Tupi, a TV Itapoan exibiu noticiários 
como Correspondentes Brasileiros Associados e Grande Jornal, onde também fazia blocos locais.
Mas por conta do incêndio que ocorreu ap0sta ganha 1975  e a crise que se seguiu, o processo
de produção jornalística ficou novamente comprometido.
No fim da década de 1970, a  TV Itapoan mantinha apenas um repórter para seus telejornais.
José Raimundo trabalhava fazendo matérias para o Jornal do Meio-Dia e para  o bloco local do
Rede Tupi de Notícias, e o seu salário era à base de permutas.
Os equipamentos também estavam  completamente obsoletos e sucateados, e o panorama só
começou a ser revertido após a venda da emissora ap0sta ganha 1980.[27]
Antiga unidade  móvel da emissora, utilizada entre meados dos anos 70 e 80, durante a cobertura
do carnaval ap0sta ganha 1981
No início da  década de 1980, a TV Itapoan estreou o programa O Povo na TV, que se baseava
no homônimo exibido pelo  SBT.
A atração era apresentada por Ivan Pedro, Cristóvão Rodrigues, Gerson Macedo e Raimundo
Varela, e dentre seu conteúdo, destacavam-se matérias  sobre problemas urbanos, além de
pautas sensacionalistas e de forte apelo popular.
O programa também tinha viés assistencialista, com quadros onde  eram feitos apelos por
doações a famílias carentes.[28][29]
O sucesso definitivo com uma atração deste tipo, no entanto, viria alguns anos  mais tarde.
Em dezembro de 1985, a TV Itapoan estreou o jornalístico Balanço Geral, baseado na versão
radiofônica transmitida pela ap0sta ganha  co-irmã Rádio Sociedade desde 1980, seguindo
basicamente a mesma linha de O Povo na TV.
Inicialmente, ap0sta ganha apresentação estava a cargo  de Fernando José, e as reportagens
eram feitas exclusivamente por Guilherme Santos (mantendo uma editoria separada dos demais
noticiários da  TV Itapoan), sendo essa a dupla que fazia o noticiário radiofônico até então.
Guilherme também ancorava aos sábados uma versão voltada  ao interior baiano, intitulada
Balanço Geral do Interior, além de cobrir as folgas de Fernando José.
Em 1988, ambos deixam a  atração para concorrer nas eleições municipais de Salvador - sendo
que Fernando José se elegeu prefeito e Guilherme Santos vereador  -, e o Balanço Geral passou
a ser ancorado pelos mesmos responsáveis pela versão radiofônica, sendo eles Cristovão



Rodrigues, Djalma  Costa Lino e Raimundo Varela, sendo este último quem se firmou à frente do
programa, enquanto as reportagens passaram a  ser feitas por Zé Bim.
Em 1990, Varela deixou a TV Itapoan após desentendimentos com a direção da emissora, e o 
programa foi assumido por Genildo Lawinscky.
No entanto, devido aos baixos índices de audiência, o Balanço Geral foi extinto ainda naquele 
ano.
A década de 1980 também seria marcada pelo investimento no jornalismo esportivo, quando
entraram no ar os programas Telesportes e  Lance Livre, tendo à frente nomes como Chico
Queiroz, Antonio Pastori, Fernando José, Armando Mariani, Raimundo Varela, José Eduardo,
Paulo  Cerqueira, Juracy Santos, Moisés Bisesti, entre outros, que também atuavam nas jornadas
esportivas da Rádio Sociedade.
O Telesportes tinha exibição diária  e se manteve no ar até meados da década de 2000, enquanto
o Lance Livre era uma mesa-redonda que ia  ao ar aos domingos, geralmente debatendo os jogos
da semana e exibindo compactos das partidas que não podiam ir ao  ar ao vivo pela TV Itapoan,
seja por políticas de blackout ou falta de espaço na programação.
Na década de 1990,  seguindo a padronização do jornalismo do SBT, estreou o telejornal TJ
Bahia, que tinha duas edições diárias, às 12h40 e  às 19h.
Nas manhãs, era exibido o Câmera 5, programa de debates sobre política, economia e assuntos
cotidianos, além de notícias  factuais.
[30] Nesta fase do jornalismo da TV Itapoan, destacaram-se profissionais como Genildo
Lawinscky (que também respondia pela direção de jornalismo),  Débora Ximenes, Christina
Miranda, Adriana Quadros, Liana Cardoso e Adriana Oliveira.[31]
Porém, foi com a compra pela Rede Record ap0sta ganha 1997  que o jornalismo da TV Itapoan
assumiu o protagonismo definitivo da programação.
O TJ Bahia foi extinto e substituído pelo Informe  Bahia, adequando-se ao padrão dos noticiários
locais da nova rede, tendo ao seu comando âncoras como Adriana Quadros, Frank de  Castro,
Iga Bastianelli e Ludmila Bertié entre 1997 até a primeira metade da década de 2000.
A TV Itapoan também reestreou  na mesma época o Balanço Geral, com o retorno de Raimundo
Varela para a emissora após 7 anos na Band  Bahia.
Nessa época, o programa passou a contar com o repórter Ely Correia, que fazia o quadro
"Chutando o Balde", onde  eram atendidas reivindicações da população, e posteriormente o
esportivo "Explode Coração", onde ele se envolvia no meio das torcidas baianas  durante jogos
de futebol.
Uma vez por mês, aos sábados, o programa também passou a promover uma edição especial
intitulada "Balanço  Geral nos Bairros", onde é realizado um mutirão ap0sta ganha alguma
localidade de Salvador ou do interior, sendo oferecidos serviços gratuitos  como cabeleireiro,
manicure, oftalmologista, além de shows com artistas convidados.
[28] O sucesso do Balanço Geral ap0sta ganha ap0sta ganha nova fase levou  a Rede Record a
expandir o formato do jornalístico para outras praças a partir de 2004, e desde então,
praticamente  todas as afiliadas possuem uma versão do programa.
Em 2005, surgiu nas manhãs o telejornal Bahia no Ar, apresentado por Daniela  Prata.
Em 2006, à exemplo do que já era feito ap0sta ganha outras emissoras próprias da Rede Record,
estreou o Esporte Record,  apresentado pelo locutor esportivo Silvio Mendes, e contando também
com nomes como Carolina Lima, Glauber Matos, Ely Almeida, Valter Lima  e Noel Tavares.
O programa durou até meados de 2007, quando passou a ser um quadro do Balanço Geral.
Com os recém  adquiridos direitos de transmissão do Campeonato Baiano, a emissora também
reestreou o Lance Livre, que era exibido junto com as  partidas.
Em junho do mesmo ano, o apresentador Raimundo Varela precisou se afastar do comando do
Balanço Geral para tratar de  problemas de saúde, tendo seu posto assumido por Gerdan Rosário
durante 7 meses.
[32] Após um período de recuperação, Varela voltou  ao Balanço Geral ap0sta ganha 2 de janeiro
de 2007.
Nesse mesmo dia, Gerdan Rosário assumiu a apresentação do Página 1,[33] que  no entanto



durou pouco tempo no ar.
Gerdan viria a apresentar o Bahia no Ar até 30 de julho, quando a  titular Daniela Prata retornou
de uma licença-maternidade.
Ainda no início de 2007, o telejornal Informe Bahia passa a se chamar Bahia  Record, seguindo a
padronização dos noticiários da rede.
Em abril, Carolina Lima passou a apresentar o telejornal junto com Jefferson Beltrão,  substituindo
Ludmila Bertié, que foi para a Band Bahia.
Pouco depois, foi a vez de Jefferson Beltrão, que era titular da  atração desde 2003 deixar a TV
Itapoan após ser contratado pela TV Bahia.
Para seu lugar, foi contratado da mesma emissora  o repórter Marcus Pimenta, que assumiu a
bancada ap0sta ganha 14 de abril.[34]
Em 7 de janeiro de 2008, José Eduardo foi  anunciado no Balanço Geral como o novo contratado
da emissora.
[35] Ele havia deixado a TV Aratu após serem reveladas diversas  denúncias que davam conta de
que "Bocão" utilizava a influência do Se Liga Bocão para chantagear e extorquir empresários
baianos,  sob a ameaça de difamá-los caso não pagassem a ele.
[36] As reclamações foram divulgadas indiretamente no próprio programa do apresentador, 
ap0sta ganha 21 de dezembro de 2007, pelos repórteres Uziel Bueno e Zé Bim.
[37] Em 14 de janeiro de 2008, 13  dias após ser exibido pela última vez na TV Aratu, o Se Liga
Bocão estreou pela TV Itapoan.[38]
Com isso, o  tempo de arte do Balanço Geral que até então era concorrente da atração no
período vespertino foi reduzido, e a  TV Itapoan passou a ter dois jornalísticos com a mesma
temática ap0sta ganha sequência na grade.
Em julho, Raimundo Varela foi afastado  da apresentação do Balanço Geral após entrar na
campanha eleitoral de ACM Neto para a prefeitura de Salvador, sendo substituído  durante 90
dias por Cláudio Luís.[39]
Debate eleitoral com os candidatos a governador da Bahia, realizado pela emissora ap0sta ganha
20 de  setembro de 2010
Em 19 de outubro de 2009, estreou o telejornal Record Nordeste, apresentado por Adriana
Quadros, que retornava à  TV Itapoan após 8 anos.
[40] A atração abordava notícias que eram destaque nos nove estados do Nordeste e era
retransmitida  pelas outras afiliadas da Rede Record na região.
Inicialmente, por conta do horário de verão, ia ao ar as 11h30, passando  para as 7h ap0sta
ganha 21 de fevereiro de 2010.
Em 11 de janeiro daquele ano, a emissora reestreou na faixa noturna  diária o Esporte Record,
novamente sob a apresentação de Silvio Mendes, além de Silmara Miranda, que havia sido uma
das  dançarinas do grupo É o Tchan!.
[41] A nova fase do programa teve vida curta, e acabou sendo cancelada ap0sta ganha novembro
 do mesmo ano, pondo fim as atrações esportivas do canal desde então.
Em 2 de fevereiro de 2011, a TV Itapoan  passou a dispor do "Águia Dourada", helicóptero
utilizado para cobertura jornalística ao vivo nos seus telejornais.
[42] Em 18 de fevereiro,  com o fim do horário de verão, o Record Notícias foi extinto e Adriana
Quadros passou a fazer reportagens e  cobrir as folgas dos âncoras titulares nos outros
telejornais.
Ainda ap0sta ganha fevereiro, com a ida de Marcus Pimenta para o Hoje  Em Dia Bahia, o
repórter Juca Badaró passou a apresentar o Bahia Record ao lado de Carolina Lima.
Em 4 de  julho, o Balanço Geral passou a ser exibido durante as manhãs, antes do Fala Brasil,
enquanto o Se Liga Bocão  aumentou ap0sta ganha duração para ocupar o espaço do programa
durante o período vespertino.
[43] Em 2 de setembro, Daniela Prata apresentou  pela última vez o Bahia no Ar, sendo pouco
tempo depois contratada pela TV Aratu para assumir o Bom Dia  Bahia.
Em seu lugar, a então repórter Jessica Senra passou a apresentar o telejornal matinal a partir de
5 de setembro.[44]



Em  14 de maio de 2012, o Bahia Record estreou um novo formato e voltou a ser apresentado por
Marcus Pimenta,  que retornou a atração após o fim da edição local do Hoje Em Dia meses antes,
substituindo Carolina Lima e  Juca Badaró.
[45] Em 11 de junho, com o sucesso da nova fase do Cidade Alerta exibido pela Record ap0sta
ganha São  Paulo, a TV Record Bahia estreou a ap0sta ganha versão do jornalístico, o Cidade
Alerta Bahia, apresentado por Adelson Carvalho.
[46] Em  5 de julho, menos de dois meses após ter retornado ao Bahia Record, Marcus Pimenta
foi demitido da emissora e  seu posto foi interinamente assumido pela repórter Louise
Calegari,[47][48] até o retorno de Carolina Lima ao telejornal ap0sta ganha 13 de  agosto.
Em 8 de outubro, o Bahia no Ar foi transferido para a faixa do meio-dia, enquanto o Balanço Geral
ganhou  mais uma hora de duração para preencher o espaço do telejornal.[49]
Em 6 de maio de 2013, a Record Bahia alterou  novamente ap0sta ganha programação, com a
estreia do BA Direto da Redação, apresentado por Ricardo Sapia às 6h30 e a troca  de horários
entre o Balanço Geral, que voltou a ser exibido à tarde, e o Bahia no Ar, que passou  novamente
para as manhãs.
[50] Em 11 de outubro, Analice Salles é contratada pela TV Record Bahia, deixando a TV Aratu, 
onde apresentava o policialesco Na Mira.
[51] Com a contratação da apresentadora, Ricardo Sapia foi demitido e o BA Direto da  Redação
ficou no ar até ser extinto ap0sta ganha 1.º de novembro.
[52] Em 4 de novembro, estreou na programação diária o  jornalístico Verdade do Povo, no qual
Analice assumiu a apresentação.
A estreia do novo programa criou uma sequência de três atrações  voltadas ao jornalismo popular
na grade, juntamente com o Balanço Geral e o Se Liga Bocão.[53]
Em 6 de janeiro de  2014, a emissora promove novas alterações na programação, além de uma
"dança das cadeiras" entre os apresentadores.
Raimundo Varela, que apresentava  o Balanço Geral no horário da tarde, passou novamente para
as manhãs ap0sta ganha uma nova edição do jornalístico, antecedendo o  Bahia no Ar.
A edição vespertina do Balanço Geral passou a ser apresentada por Adelson Carvalho, que teve
ap0sta ganha vaga no  Cidade Alerta Bahia ocupada por Analice Salles.
Esta por ap0sta ganha vez deixou o Verdade do Povo, que foi cancelado.
[54] A Record  Bahia ainda promoveria uma nova alteração na grade ap0sta ganha fevereiro,
quando cancelou a exibição do telejornal Bahia Record após 7  anos no ar e estendeu a duração
do Cidade Alerta Bahia na faixa noturna.
Jessica Senra na apresentação do Bahia no  Ar, ap0sta ganha 1.
º de dezembro de 2014
No fim do ano, ap0sta ganha 1.
º de dezembro, a Record Bahia estreou novos e  amplos cenários para os telejornais e programas
jornalísticos da casa, bem como passou a exibir todas as suas atrações ap0sta ganha  alta
definição.
[55][13] Além disso, houve uma nova "dança das cadeiras" no jornalismo.
Como era esperado desde setembro,[56] o Se Liga Bocão  que estava no ar desde 2008 deixou a
grade, e seu apresentador José Eduardo passou a ancorar o Balanço Geral  no lugar de Adelson
Carvalho, que passaria a apresentar as edições de sábado.
[57] Adelson também reassumiu o comando do Cidade  Alerta Bahia, após Analice Salles ser
transferida para São Paulo, onde passou a atuar como repórter da versão nacional do  programa.
Analice retornou para a Record Bahia três meses depois, para assumir o Balanço Geral Especial
ap0sta ganha 24 de janeiro de  2015, substituindo Adelson Carvalho.
[58] Em 27 de outubro do mesmo ano, estreou o programa de entrevistas R7 BA Entrevista,
apresentado  por Adelson Carvalho durante as manhãs de terça e quinta-feira, onde eram
geralmente recebidas personalidades e autoridades públicas que debatiam  temas cotidianos.
[59] O programa ficou no ar até meados de 2016, quando deu espaço novamente ao Balanço
Geral Manhã.
Em outubro  do mesmo ano, Analice Salles é dispensada da Record Bahia após não ter seu



contrato renovado,[60] e com isso o  Balanço Geral Especial passa a ser feito ap0sta ganha
esquema de rodízio com os outros âncoras e repórteres da emissora, sem  apresentador fixo.
Em 3 de julho de 2017, a RecordTV Itapoan anunciou a contratação de Patrícia Abreu, até então
apresentadora da  TV Bahia, onde estava desde 2005.
[61] Patrícia passou a ancorar o BA Record ap0sta ganha seu retorno à grade, ap0sta ganha 25 
de julho, quando a RecordTV promoveu uma reformulação da programação local de suas
emissoras próprias e afiliadas.
[62] Neste ínterim, o  Cidade Alerta também passou a ser localmente exibido de forma integral
para a Bahia, no lugar da versão nacional, o  que durou até 29 de janeiro de 2018.[63]
Em 12 de março daquele ano, após seis anos no BA no Ar,  Jessica Senra deixou a apresentação
do telejornal após ser contratada pela TV Bahia, no auge da guerra de audiência contra  a
emissora.
[64] O BA no Ar foi então assumido interinamente por Lais Cavalcante, até que uma semana
depois, ap0sta ganha 20  de março, a RecordTV Itapoan "contra-atacou" e anunciou a
contratação de Jessica Smetak, até então âncora da TV Bahia no  concorrente Jornal da Manhã.
[65] Smetak assumiu o BA no Ar a partir de 16 de abril.[66]
Em 31 de agosto, a  âncora do BA Record, Patrícia Abreu, foi demitida da RecordTV Itapoan após
fazer uma postagem ap0sta ganha suas redes sociais que  homenageava os 40 anos do Globo
Esporte, programa exibido na TV Bahia e do qual havia sido apresentadora de 2004  a 2017,
quando deixou a emissora.
A RecordTV Itapoan comunicou que a demissão da jornalista havia sido motivada por "questões
editoriais".
[67]  Para seu lugar, foi feito um rodízio na apresentação, envolvendo as repórteres Tiale Acrux,
Maíra Portela, Ticiane Bicelli e Lais  Cavalcante, até a efetivação desta última.
Em 8 de janeiro de 2021, a emissora extinguiu pela segunda vez o BA Record,  demitindo a
apresentadora Laís Cavalcante, a editora-chefe Cristiane Silva, e outros funcionários da produção
do telejornal.
Com a extinção do noticiário,  a exemplo do que havia acontecido ap0sta ganha fevereiro de
2014, o Cidade Alerta teve ap0sta ganha duração ampliada para o ocupar  o espaço que ficou
vago.
[68] Em 19 de fevereiro, foi a vez do Balanço Geral Manhã deixar a programação, e  com isso, o
BA no Ar teve a ap0sta ganha duração ampliada.[69]
Em 13 de setembro, José Eduardo passou a dividir a  apresentação do Balanço Geral com
Adelson Carvalho, que tornou-se apresentador de um segmento do programa entre 13h50 e
15h20.
A mudança  foi um pedido de Eduardo, que há tempos vinha se queixando da extensa duração do
jornalístico.
Dessa forma, o lugar de  Adelson no Cidade Alerta passou a ser ocupado por Jessica Smetak,
que por ap0sta ganha vez, deixou a apresentação do telejornal  BA no Ar para Tiale Acrux.
[70] Em 27 de fevereiro de 2023, Jessica assumiu o Balanço Geral ao voltar de  ap0sta ganha
licença-maternidade, o que resultou no retorno de Adelson ao Cidade Alerta.[71]
Nas primeiras três décadas de existência da TV Itapoan,  os programas de entretenimento foram
predominantes na grade.
A atração pioneira da emissora foi o J & J Comandam o Espetáculo,  que era apresentado pelos
radialistas Jorge Santos e José Jorge Randam.
O quadro principal do programa era o show de calouros  "Céu ou Inferno", onde calouros faziam
números musicais e estavam sujeitos a aprovação ou reprovação da plateia.
Para os que se  saíam mal, um anão com um tridente os retirava do palco, e para os que se
saíam bem, uma linda  moça os conduzia até uma confortável poltrona, para saborear um
refrigerante Fratelli Vita, que era o patrocinador do programa.[1]
O J  & J Comandam o Espetáculo foi responsável por revelar nomes como Gilberto Gil e Cynara
& Cybele, que futuramente alcançaram  sucesso nacional, tendo seus primeiros discos lançados
pela gravadora JS, que pertencia aos apresentadores.



[72] Nesta época, foram destaque ainda o  show de calouros Escada para o Sucesso,
apresentado por José Jorge Randam e Nelson Maleiro,[73] e o infantil Bichos e  Bruxas, cujo
cenário era montado com galhos de árvores nos arredores dos estúdios da TV Itapoan, além de
outras produções  locais como telenovelas e teleteatros.[1]
Os anos 60 também seriam marcados pelo movimento da Jovem Guarda, onde artistas e bandas
de  rock dominavam as paradas musicais ap0sta ganha todo o Brasil.
Na TV Itapoan, o principal expoente desse movimento foi o radialista e  músico Waldir Serrão, o
"Big Ben", que começou na emissora apresentando o Bossa Broto, ap0sta ganha 1962, e o Poder
Jovem,  ap0sta ganha 1967, também comandado por Edy Star.
Big Ben também tocava com ap0sta ganha banda, Waldir Serrão e seus Cometas, no programa 
Sabatinas da Alegria, apresentado por Elias Sobrinho no auditório do antigo Cine Nazaré, onde
recebia artistas nacionais e locais como  Tom e Dito, Antonio Carlos e Jocafi, Riachão e Raul
Seixas, na época líder do conjunto Raulzito e os Panteras,  dentre outras atrações.[74]
O grande sucesso de Waldir Serrão, no entanto, foi a partir da década de 1970, com O Som  do
Big Ben, versão homônima do programa radiofônico que ele apresentou nas principais estações
de rádio da época, ficando no  ar entre 1972 e 1984.
O sucesso de O Som do Big Ben foi tanto, que ap0sta ganha meados dos anos 80  batia
corriqueiramente na audiência seu principal concorrente, o Cassino do Chacrinha, exibido pela TV
Aratu.[75][76][77]
No fim da década, sob a  direção de David Raw, que substituiu a decana Dometila Garrido,[78] a
TV Itapoan passou a apostar ap0sta ganha programas de baixo  custo ap0sta ganha razão da
crise dos Diários Associados e do incêndio que havia ocorrido ap0sta ganha suas instalações.
Nesta época, o público  infantil passou a ser o principal alvo da programação, e um dos grandes
destaques era o Parquinho: Um Show de  Criança, apresentado por Tia Arilma, que foi uma das
percussoras dos bem sucedidos programas infanto-juvenis apresentados por garotas nas
principais  redes de televisão do Brasil.
Na época, Arilma revezava-se no comando da atração com apresentadoras mirins, que eram
Geisa, Patrícia "Paty  Fofolete" Almeida e Eliemary "Miss Mara" Silveira.[79]
Em 1978, Arilma é contratada pela TV Aratu para apresentar uma atração nos mesmos  moldes
do Parquinho, e Miss Mara, então com 10 anos de idade, é escolhida para sucedê-la a frente do
programa.
Mara  também comandou outros programas infantis a frente do canal, como o Clube do Mickey,
Domingo Show Criança e Bom Bom  Show, e foi a primeira a apresentar o musical Vídeo Jovem
entre 1983 e 1984, época ap0sta ganha que já havia  gravado seu primeiro disco e chamou a
atenção do apresentador Silvio Santos, que a contratou naquele ano para o SBT,  do qual a TV
Itapoan era afiliada, e rebatizou-a como Mara Maravilha.[80]
Em 1981, estreou o Show da Tarde, apresentado por  Arilma, que retornava a TV Itapoan, no
horário onde nacionalmente ia ao ar O Povo na TV.
O programa era composto  de quadros inspirados ap0sta ganha atrações exibidas pelo SBT,
como o "Show de Calouros" e o "Cidade contra Cidade".
Sempre às quartas-feiras,  era exibido o "Danceteria", onde vários artistas e grupos musicais de
renome nacional se apresentavam, graças a parcerias da TV  Itapoan com as grandes
gravadoras que os levavam até Salvador.
A atração ficou no ar até 1988, quando deu espaço aos  programas exibidos pelo SBT.[81]
Em 1983, inspirado no sucesso do programa infantil Bozo no sul do país, a TV Itapoan foi  uma
das afiliadas do SBT que teve uma versão local do programa, apresentada por Cau Alves.
O palhaço atendia telefonemas ao  vivo e chamava os desenhos, sem a existência de outros
personagens como na versão da TVS São Paulo.
Com a possibilidade  de exibir todas as atrações do SBT ap0sta ganha tempo real graças ao
recém-lançado canal de satélite próprio da rede, o  Bozo local foi descontinuado ap0sta ganha
1985 para dar prioridade ao nacional.
Em 8 de março do mesmo ano, estreou o programa  de variedades Mulher Total, apresentado por
Kátia Guzzo, que iniciava ap0sta ganha carreira na televisão.



O programa ia ao ar diariamente entre  9h e 11h, e tinha um formato idêntico ao TV Mulher,
exibido pela ap0sta ganha concorrente TV Aratu.
[82] Um dos quadros  de destaque da atração era o Prato da Casa, onde a chef Elíbia Portela
ensinava receitas gastronômicas aos telespectadores.
Com o  fim do Mulher Total ap0sta ganha 1984, o Prato da Casa virou um programa próprio que
ficou no ar pela TV  Itapoan até 1995, quando migrou para a Band Bahia.[83][84]
Na segunda metade da década de 1980, foi destaque na TV Itapoan  o Rádio Escuta,
apresentado por Josenel Barreto, locutor da Itapoan FM.
O programa foi palco para várias atrações musicais locais, e  durante a explosão do gênero axé
music também lançou ao estrelato vários artistas e grupos que fizeram sucesso ap0sta ganha
todo  o país.
Na mesma época, ia ao ar nos intervalos o drop Itapoan Serviço, com dicas de eventos culturais e
informações  de utilidade pública, ficando no ar até meados da década de 1990.
Em 1992, o Vídeo Jovem passou a ser destinado  a exibição de videoclipes e entrevistas com
artistas.
Nessa nova fase, era apresentado por Carla Araújo, e com a ida da  apresentadora para a TV
Aratu ap0sta ganha 1993,[85] passou a ser apresentado pelo então locutor Cláudio Luís, que
comandava atrações da  Rádio Sociedade e Itapoan FM, e por Érica Saraiva.
[86] Com o passar dos anos, o programa ganhou uma nova versão  de auditório, intitulada Vídeo
Jovem Show, que recebia bandas e outras atrações musicais, ficando no ar até 1997.
Com a compra  pela Record, que priorizou investimentos no jornalismo, as produções de
entretenimento que outrora eram o principal destaque da TV Itapoan  passaram a ter menos
espaço na programação.
No período entre o fim dos anos 90 e a primeira metade da década  de 2000, ia ao ar o Coisas da
Vida, programa de variedades que era voltado a entrevistas sobre assuntos variados  e a
participação por telefone dos telespectadores.
Foi apresentado inicialmente por Paulo Rodrigues, e posteriormente por Márcio Marinho, ambos
pastores da  Igreja Universal do Reino de Deus.
No mesmo período, também foram exibidos programas como Minha Terra, que destacava
peculiaridades dos municípios  baianos, Mulher É Pra Se Cuidar, que era uma parceria com a
Secretaria Estadual de Saúde da Bahia, e Flash  Decor, programa de variedades apresentado por
Dida Rodrigues.[87]
No fim de 2001, estreou o programa de auditório Bom D+, apresentado pela  então dançarina do
grupo musical É o Tchan!, Scheila Carvalho,[88] sendo a primeira vez que a TV Itapoan apostou
numa  produção desse gênero desde 1997.
Além de matérias e quadros de entretenimento, o programa também recebeu inúmeras atrações
musicais ao longo  dos anos, e a partir de 2008, como parte da programação especial de verão
da emissora, surgiu o Luau Bom  D+, quando o programa era feito ap0sta ganha praias
paradisíacas do estado como Sauipe, Itapuã e Flamengo ao estilo luau.[89]
Em 2007,  a TV Itapoan estreou o Tudo a Ver Bahia, que era um bloco local da revista eletrônica
exibida pela Record,  sob a apresentação de Érica Saraiva.
Em 6 de agosto do mesmo ano, estreou o programa Abre Coração, apresentado por Cláudio 
Luís, inicialmente exibido como um quadro do Balanço Geral voltado para matérias
assistencialistas.
[90] O programa tornou-se uma atração independente do  Balanço Geral ap0sta ganha 14 de
janeiro de 2008, quando passou a ser exibido após o recém-estreado Se Liga Bocão.
Nessa época,  também adotou uma linha mais popular, com o sorteio de prêmios ao vivo.
Na segunda metade do ano, estreou aos sábados  O Mundo do Chiquinho, programa infantil
apresentado por Edilson Oliveira da Silva, que havia anteriormente participado de outras atrações
da  Record como Ed Banana e Eliana na Fábrica Maluca, ficando no ar até 2011.[91]
Em outubro, com a licença-maternidade de Scheila  Carvalho, Érica Saraiva assumiu
temporariamente a apresentação do Bom D+, enquanto o Tudo a Ver Bahia passou a ser
apresentado  interinamente por Luana Monalisa, que era repórter da atração.



[92] No entanto, devido a desentendimentos com Érica, Luana foi demitida ap0sta ganha  11 de
janeiro de 2008, e o programa foi assumido por Ana Paula Farias, até então radialista da
Transamérica Pop  Salvador, a partir da semana seguinte.
[93][94] Após Scheila Carvalho retornar ao Bom D+ e com o Tudo a Ver Bahia  assumido por Ana
Paula, Érica teve o contrato rescindido e deixou a TV Itapoan.[86]
Em novembro, a TV Itapoan extingue os  programas Abre Coração e Tudo a Ver Bahia, optando
por reunir os apresentadores Cláudio Luís e Ana Paula Farias ap0sta ganha  uma nova atração
diária, o Toque Premiado, que consistia ap0sta ganha sorteios de prêmios ao vivo com
participação pelo portal de  voz da emissora.
Ainda ap0sta ganha novembro, estreou o programa Revista Record, que era uma revista
eletrônica apresentada por Juliana Amaral, nos  mesmos moldes do extinto Tudo a Ver Bahia.
[95] A atração no entanto ficou no ar pouco mais de um mês,  deixando de ser exibida ap0sta
ganha 20 de dezembro.
O mesmo ocorreu com o Toque Premiado, que acabou dando lugar a um  espaço arrendado pela
Igreja Universal.
Em 28 de fevereiro de 2011, a emissora estreou um bloco local do Hoje Em Dia,  apresentado por
Marcus Pimenta e Ana Paula Farias, a exemplo do que já era feito nas emissoras próprias da
Record  ap0sta ganha Belo Horizonte e Rio de Janeiro.
[96] O programa foi encerrado ap0sta ganha 3 de fevereiro de 2012, assim como as  demais
edições nos outros estados, por decisão da própria rede ap0sta ganha unificar a edição
nacional.[97]
Em 15 de abril do mesmo  ano, a Record Bahia estreou aos domingos o programa A Bahia Que a
Gente Gosta, voltado a matérias sobre a  cultura, costumes e a diversidade do estado.
O programa era apresentado por Ana Paula Farias, e tinha a participação de Ana  Portela nas
reportagens.
[98] Com o afastamento de Ana Portela por conta de problemas de saúde,[99] Analice Salles
passou a fazer  as reportagens do programa, que saiu do ar ap0sta ganha 30 de julho de 2016.
Em 19 de novembro de 2013, a  apresentadora Scheila Carvalho foi demitida da Record Bahia, e
o Bom D+ passou a ser apresentado por Carla Cristina, que  havia sido vocalista das bandas
Tribahia e As Meninas.
[88][100] Carla ficou à frente do programa até março de 2015, quando  resolveu deixar a emissora
para seguir outros projetos profissionais.
[101] Para seu lugar, a emissora escalou Matheus Ramos, que já era  repórter especial do
programa, e Érica Saraiva, que abordava as pautas de entretenimento nos demais programas da
casa.
[102][103] Érica apresentou  o Bom D+ até novembro, quando foi demitida da Record Bahia sob
alegação de cortes ap0sta ganha razão da crise econômica  no país, deixando apenas Matheus
Ramos à frente da atração.[104]
Em agosto de 2017, a RecordTV Itapoan exibiu pela última vez  o Bom D+, que naquela altura
era o único remanescente do segmento de entretenimento na grade,[105] conservando no
entanto o  projeto Bom D+ Verão, que continuou tendo exibição regular nos meses de janeiro e
fevereiro.
Com o fim do programa, o  Balanço Geral Especial teve ap0sta ganha duração aumentada aos
sábados, e desde então a RecordTV Itapoan não produz mais programas de  entretenimento
fixos.
A emissora foi pioneira nas transmissões esportivas da televisão baiana, tendo nos seus
primeiros dias no ar exibido um  jogo de futebol entre Bahia e Vitória.
[1] Na década de 1980, prestou apoio técnico à TV Jornal de Recife, Pernambuco  e ao SBT para
exibir à todo o Brasil a polêmica final da Copa União, onde o Sport venceu o  Guarani.
[106] No ano seguinte, também exibiu os dois jogos da final de 1988, que deram ao Bahia seu
segundo título  nacional contra o Internacional.
Até 1994, a emissora cobriu diversos jogos do Campeonato Baiano de Futebol, numa época que
ainda não  havia a venda de direitos de transmissão das partidas.



Em 29 de dezembro de 2006, a emissora adquiriu por quatro anos  os direitos de transmissão do
Campeonato Baiano de Futebol.
[107] As partidas tiveram a narração de Silvio Mendes, Espedito Magrini,[108] Oliveira  Andrade e
Eder Luiz, comentários de Raimundo Varela e Roberto Monteiro e reportagens de Valter Lima e
Filipe Brandão.
Em 2010,  ano que findou o contrato com a Federação Bahiana de Futebol, perdeu a disputa dos
direitos de transmissão para a  Rede Bahia, que passou a transmitir a competição a partir de
2011.
[109] Atualmente, os direitos de transmissão pertencem à TVE  Bahia.
De 2008 até 2010, a emissora também cobriu jogos do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia
realizados ap0sta ganha Salvador,[110] além  de outros eventos como uma partida de futvôlei
entre Brasil e Paraguai realizada na Praia de Patamares ap0sta ganha 2010, e  o Revezamento a
Nado Farol a Farol, também ap0sta ganha 2010.
Atualmente, a RecordTV Itapoan não realiza transmissões esportivas, dando apenas destaque 
ao noticiário do segmento ap0sta ganha seus programas.
A RecordTV Itapoan cobre o carnaval de Salvador desde 1961, quando mostrou pela primeira 
vez o desfile de blocos que passavam pelo Largo do Campo Grande, no que hoje é conhecido
como Circuito Osmar.
[111]  Até 1997, ano ap0sta ganha que foi adquirida pela Record, dedicava continuamente várias
horas da ap0sta ganha programação para a cobertura, tendo  depois disso restringido
drasticamente ap0sta ganha participação apenas ao resumo dos fatos nos telejornais, o que
deixou de ocorrer ap0sta ganha 2007.
[112]  Atualmente, dentro dos espaços de programação local, exibe o especial Record Folia,
mostrando a passagem dos blocos no Campo Grande  e também no Circuito Dodô (Barra-
Ondina), tendo ap0sta ganha média 7 horas por dia de cobertura ao vivo.
Durante as festas juninas,  a RecordTV Itapoan produz o especial Ao Pé da Fogueira, mostrando
ao vivo as festas nos municípios do interior e  na capital nos dias que antecedem o São João,
além de matérias especiais.
Regionalmente, a emissora lidera as afiliadas da RecordTV  no Nordeste com o projeto São João
é na Record.[113]
A emissora também foi responsável pela promoção e produção televisiva do  concurso de beleza
Miss Bahia, entre 1961 e 1975, e entre 1981 e 1989.
Martha Vasconcellos, que venceu a edição de  1968, chegou a ser coroada Miss Brasil e Miss
Universo.[78]
Na cultura popular [ editar | editar código-fonte ]
A TV Itapoan  é retratada ap0sta ganha uma das cenas do filme O Pagador de Promessas
(1962), quando um repórter da emissora tenta entrevistar  o personagem principal, Zé do Burro,
caído diante da porta da Igreja de Santa Bárbara após mais uma tentativa malsucedida  de entrar
com a ap0sta ganha cruz, apresentando-o aos telespectadores como um "espetáculo
impressionante" e perguntando se ele já fez algum  milagre.[114]
Relações com Antônio Carlos Magalhães [ editar | editar código-fonte ]
Durante o período que pertenceu à Pedro Irujo, entre 1980  e 1997, a TV Itapoan esteve envolta
ap0sta ganha controvérsias contra seu principal adversário político, Antônio Carlos Magalhães,
ap0sta ganha pelo menos  três ocasiões.
A primeira, foi durante os atos de quebra-quebra por conta do aumento da tarifa de ônibus ap0sta
ganha Salvador, ap0sta ganha  3 de setembro de 1981.
ACM, então governador da Bahia, foi entrevistado por uma equipe da emissora sobre o ocorrido
um  dia antes, quando durante o evento de inauguração de um complexo viário na região da
Baixa dos Sapateiros, que transformou-se  num distúrbio generalizado, o cidadão Armando
Eliotério dos Santos de 17 anos foi morto num confronto contra policiais que tentavam  proteger
um posto de polícia do bairro da Liberdade de um apedrejamento.
[115] A repórter que fez a entrevista perguntou o  que ACM tinha a dizer sobre o assunto e quais
as providências que ele iria tomar para prestar apoio a  família do jovem, quando ap0sta ganha



dado momento ele se exaltou e gritou contra a equipe, que foi contida pelos seus  seguranças -
um deles, levou a mão ao coldre para puxar um revólver.
O fato que foi gravado e seria exibido  no Jornal do Meio-Dia foi censurado após os assessores
do governador telefonarem para a direção da TV Itapoan impedindo a  exibição da matéria.[116]
Momento ap0sta ganha que Antônio Carlos Magalhães xinga e ameaça de morte o repórter
Antônio Fraga, durante entrevista para  a cobertura das eleições de 1986 pela TV Itapoan
A segunda, foi durante as eleições para governador, ap0sta ganha 15 de novembro  de 1986.
Na época, ACM era ministro das comunicações no governo do presidente José Sarney, e apoiava
a candidatura de Josaphat  Marinho (PFL), que perdeu as eleições para Waldir Pires (PMDB).
ACM iria votar ap0sta ganha ap0sta ganha seção eleitoral no Clube Bahiano de  Tênis, quando foi
recebido pelos eleitores presentes debaixo de vaias e gritos de "Waldir, Waldir".
A equipe da TV Itapoan, composta  pelo repórter Antônio Fraga, pelo cinegrafista Robson Santos
e o auxiliar de videotape Gilberto Silva Alves estava cobrindo a chegada  do ministro para os
flashs exibidos na programação.
Fraga entrevistou ACM perguntando o que ele achava da atitude dos eleitores, e  ele respondeu:
"Não, não me vaiou não, vaiaram ao Pedro Irujo e ao Luiz Pedro Irujo".
O repórter então respondeu que  estava tudo calmo antes da ap0sta ganha chegada e o ministro
então disse, interrompendo a ap0sta ganha fala: "Você não vai me  chatear, você não vai me
aborrecer, você é um mal educado, entendeu? E o seu patrão Pedro Irujo é um  basco ladrão,
entendeu? [nesse momento, ACM tenta abafar o som do microfone nas mãos do repórter] Faz
favor, de respeitar  o ministro, filho da puta", e depois sussurra ap0sta ganha seu ouvido,
ameaçando-o: "Eu lhe mato".
Após as ofensas, Fraga ainda foi  pisoteado e socado pelas costas por ACM e também agredido
junto com o resto da equipe pelo seu irmão Ângelo  Magalhães, ap0sta ganha um momento que
não foi captado pelo câmera mas foi testemunhado pelos presentes, incluindo outros jornalistas.
Perplexo, Fraga ainda  gravou mais um flash relatando o ocorrido e entrevistando uma eleitora e
um jornalista que testemunharam a atitude de ACM,[117]  e depois a equipe se retirou do local,
voltando para a sede da emissora.[118]
Tão logo ocorreu o fato, por volta  de 11h30, a TV Itapoan exibiu os flashs da agressão na
programação e entrevistou, ao longo do dia, autoridades que  se manifestaram contra a atitude do
ministro, como o prefeito de Salvador Mário Kertész, o diretor regional do INCRA José  Carlos
Arruti, o senador Luiz Viana Filho, o presidente da Associação Brasileira de Imprensa Samuel
Celestino, o presidente do Sindicato  dos Jornalistas da Bahia Raimundo Lima, além do seu
proprietário Pedro Irujo, que anunciou que iria processar ACM por tê-lo  chamado de ladrão e que
iria tomar providências jurídicas para proteger a vida do repórter Antônio Fraga e responsabiliza-
lo pelas  agressões sofridas.
O juiz Ruy Trindade, presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia, solicitou ao DENTEL que
retirasse a TV Itapoan  do ar até as 18h, por entender que a emissora estava usando o episódio
de forma política.[118]
A terceira, aconteceu ap0sta ganha  9 de fevereiro de 1995, quando ACM, agora senador,
acompanhou a visita do presidente Fernando Henrique Cardoso ao município de  Santa Maria da
Vitória.
A repórter Telma Verçosa participava de uma entrevista coletiva ao senador, onde perguntou a
opinião dele sobre  as denúncias de sonegação envolvendo a Construtora OAS, pertencente ao
seu genro César Mata Pires, e ele respondeu: "Eu não  trato desse assunto com a senhora nem
com ninguém, porque não tenho nenhuma ligação com a construtora".
Depois do fim da  entrevista, ACM procurou a repórter, ap0sta ganha um momento não registrado
pelas câmeras, e pegando-a pelo pescoço disse que ela deveria  respeita-lo e não fazer esse tipo
de pergunta.
A repórter relatou a agressão a uma reportagem da Folha de S.
Paulo, onde  ACM respondeu que a pergunta que ela fez havia sido inconveniente e que não a
agrediu, dizendo que aquilo era  um "gesto de carinho" e que Telma estava usando o fato para
aparecer.[119]



Após a compra da TV Itapoan pela Rede  Record, no entanto, as relações do político com a
emissora se modificaram.
Em 16 de agosto de 2001, ACM foi recebido  ao vivo no programa Coisas da Vida, apresentado
pelo bispo Paulo Rodrigues.
Além de ser entrevistado pelo apresentador, ACM atendeu telefonemas  de telespectadores,
criticou o presidente Fernando Henrique Cardoso e o presidente do Senado Jader Barbalho, ao
dizer que ele havia  sido responsável por ap0sta ganha renúncia no episódio do escândalo do
painel eletrônico, e que pretendia voltar ao Senado Federal, se  candidatando nas eleições de
2002.
[120] Em outra ocasião ap0sta ganha 9 de maio de 2005, ACM foi entrevistado no programa
Balanço  Geral por Raimundo Varela, onde afirmou que errou por ter votado no presidente Luiz
Inácio Lula da Silva ap0sta ganha 2002,  pedindo desculpas ao apresentador (que também
afirmou ter votado no candidato) e ao povo brasileiro.[121]
Processo por adeptos de religiões afro-brasileiras  [ editar | editar código-fonte ]
Em 2003, a TV Itapoan foi processada junto com a TV Cabrália de Itabuna por  adeptos das
religiões afro-brasileiras que se queixaram dos constantes ataques diários dos pastores-
apresentadores nos programas de televisão religiosos feitos pela  Igreja Universal do Reino de
Deus, onde eles referem-se as religiões afro como "encosto", palavra associada aos espíritos que
prejudicam  pessoas.
Os religiosos afro-brasileiros queixaram-se também que templos religiosos que mantinham dentro
e fora de Salvador foram atacados e tiveram os  locais santos destruídos pelos evangélicos,
ligados ou não a igreja, e tais ataques teriam sido incentivados pelos pastores-apresentadores.
Eles entraram com  ação judicial no Ministério Público contra a Igreja Universal do Reino de Deus
e exigiram um direito de resposta nos  programas e uma punição contra o que consideram uma
violação à Constituição Federal, que permite a liberdade de cultos religiosos  no Brasil.[122]
Acidente durante gravação do Bom D+ [ editar | editar código-fonte ]
Em 6 de dezembro de 2007, enquanto ocorria  uma gravação da edição de verão do programa
Bom D+ na Praia de Jaguaribe, uma balaustrada onde sete espectadores se  sentavam para
acompanhar a atração quebrou após não aguentar o peso das pessoas.
Na queda de uma altura de 4 metros,  o pedreiro Moacir Ribeiro Gomes fraturou uma das pernas
ao cair nas pedras.
Outras 4 pessoas acabaram caindo, sendo uma delas  ap0sta ganha esposa, que teve ferimentos
leves.
Após o acidente, a área foi isolada, e os feridos foram levados ao 12º Centro  de Saúde no bairro
Costa Azul, por funcionários da TV Itapoan.[123]
Agressão ao repórter Noel Tavares por Paulo Carneiro [ editar  | editar código-fonte ]
Em 10 de abril de 2008, o ex-presidente do Esporte Clube Vitória Paulo Carneiro, participou de
uma  audiência judicial onde exigia uma indenização trabalhista de 10 milhões de reais do antigo
clube.
Ao deixar a audiência, o dirigente  foi entrevistado pelo repórter da TV Itapoan, Noel Tavares, que
perguntou se o valor que ele havia exigido não seria  muito ilusório e prejudicial ao clube.
Irritado, Carneiro xingou Noel de "repórter de merda", e depois que o jornalista repetiu a 
pergunta, partiu pra cima dele com empurrões.
Após o ocorrido, Noel Tavares prestou queixa contra Paulo Carneiro na 3ª Delegacia Territorial 
de Polícia no bairro Bonfim.[124][125]
Corte de sinal ap0sta ganha Santaluz [ editar | editar código-fonte ]
Entre abril e maio de 2011,  a TV Itapoan teve o sinal de uma das suas retransmissoras cortado
diversas vezes no município baiano de Santaluz, que  fica a 258 km da capital Salvador.
Os cortes aconteceram devido a denúncias que a emissora fazia contra o prefeito do  município,
Joselito Carneiro Júnior, sobre irregularidades na construção da sede municipal do INSS.
Em represália, o prefeito mandou tirar o sinal  da emissora do ar.[126]
Helicóptero alvejado por tiros durante cobertura ao vivo [ editar | editar código-fonte ]
Em 10 de abril  de 2012, durante a cobertura ao vivo de uma operação policial ap0sta ganha



Salvador, o helicóptero "Águia Dourada" que fazia as  imagens para o telejornal Bahia no Ar foi
alvejado por tiros disparados por bandidos.
Ao sentir o solavanco provocado na aeronave,  o repórter João Kalil diz: "Atiraram no Águia
Dourada, agora.
A situação aqui é de pânico, neste momento".
O piloto foi forçado  a ganhar altitude e se afastar da região para evitar outros danos para o
helicóptero.Ninguém foi ferido.[127][128]
Durante a eleição municipal  de Salvador ap0sta ganha 2012, a TV Record Bahia foi acusada
pelo candidato a prefeito ACM Neto (DEM) de estar dando  tratamento privilegiado ao seu
oponente Nelson Pelegrino (PT) no segundo turno.
Durante a programação, sobretudo no Balanço Geral, a emissora exibiu  quase diariamente
entrevistas com candidatos derrotados no primeiro turno que declararam apoio à Pelegrino, como
Mario Kertész (PMDB) e Márcio  Marinho (PRB), além do governador Jacques Wagner e do
prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que são do mesmo partido dele.[129]
O  apresentador Raimundo Varela, no entanto, negou que o seu programa estivesse favorecendo
qualquer um dos candidatos, e se comprometeu a  dar 10 minutos de entrevista para ACM Neto e
para Nelson Pelegrino apresentarem suas propostas.
[130] Em 13 de outubro, um  dia após a entrevista ap0sta ganha que Márcio Marinho declarou
apoio à Pelegrino, os advogados da Coligação É Hora de Defender  Salvador entraram com uma
representação contra a TV Record Bahia na Justiça Eleitoral.
Como resultado, ap0sta ganha 22 de outubro, a emissora  foi multada ap0sta ganha 100 mil reais,
após decisão do juiz João Batista Alcântara Filho, da 2ª Zona Eleitoral de Salvador,  sob a
alegação de que a entrevista de Marinho violou o princípio da igualdade de tratamento entre os
candidatos previsto  no Código Eleitoral brasileiro.[131]
Hostilidade de torcedores do Bahia durante protesto [ editar | editar código-fonte ]
Em 17 de maio de  2013, torcedores do Esporte Clube Bahia, num movimento intitulado "Bahia da
Torcida", fizeram um protesto na Arena Fonte Nova pedindo  uma democratização do clube e
exigindo a renúncia do então presidente Marcelo Guimarães Filho.
A TV Record Bahia estava no local,  onde faria uma entrada ao vivo para o jornalístico Cidade
Alerta com o repórter Jutan Araújo, que assim que entrou  no ar, começou a ser hostilizado pelos
manifestantes.
O repórter também foi confundido com o apresentador do Se Liga Bocão, José  Eduardo, no que
foram dirigidos xingamentos ao profissional e outros radialistas que também estavam cobrindo o
protesto.
A Polícia Militar então  retirou a equipe da TV Record Bahia do local por medida de
segurança.[132][133]
Agressão à repórter Tarsilla Alvarindo [ editar |  editar código-fonte ]
Em 16 de janeiro de 2023, após finalizar uma entrada ao vivo para o telejornal Bahia no Ar  sobre
um acidente de trânsito fatal na Avenida Orlando Gomes, a repórter Tarsilla Alvarindo, o
cinegrafista George Brito e o  auxiliar técnico Marcos Oliveira foram agredidos por dois homens
que se identificaram como familiares de um motociclista que havia morrido  no acidente.
As agressões foram registradas por uma equipe da TV Bahia, que também estava no local para
dar detalhes do  acidente no Jornal da Manhã.
A equipe da RecordTV Itapoan prestou queixa contra os agressores na 12.
ª Delegacia de Itapuã.[134]
Desvio de  doações no Balanço Geral [ editar | editar código-fonte ]
Em 10 de março de 2023, vieram à tona na imprensa  baiana informações de que doações feitas
via Pix por telespectadores ao programa Balanço Geral BA, eram desviadas ap0sta ganha uma
fraude  de jornalistas da emissora, que haviam desviado cerca de 800 mil reais.
[135][136] O esquema foi descoberto ap0sta ganha fevereiro pelo jogador  de futebol Anderson
Talisca, que foi à procura da mãe de uma menina com câncer, que pediu doações ao vivo  por
meio do jornalístico ap0sta ganha setembro de 2022, com o intuito de realizar o abatimento de
uma doação de 70  mil reais no imposto de renda.



Ao entrar ap0sta ganha contato, o atleta foi informado de que a criança morreu sem ter  recebido
o valor integral da emissora.[137]
Após uma sindicância interna, a RecordTV Itapoan encaminhou o caso para a Polícia Civil, que 
passou a investigá-lo como crime cibernético,[138] e demitiu o editor-chefe do programa
Jamerson Oliveira, que havia confessado participação no esquema.
[139]  Outro jornalista, que mais tarde soube se tratar do repórter Marcelo Castro, também passou
a ser investigado.
[140] Daniela Mazzei, noiva  de Marcelo, negou envolvimento no esquema, afirmando que "se ele
[Marcelo] fez alguma coisa, eu não sabia de nada, não  fui conivente".
[141] Com a repercussão do caso, outras vítimas da fraude relataram situações semelhantes,
como um ambulante que teve ap0sta ganha  casa mostrada ao vivo no Balanço Geral BA após
ser alvo de um furto, mas nunca recebeu os valores e  materiais arrecadados, mesmo tendo
entrado ap0sta ganha contato com a emissora por diversas vezes.[142]
Em depoimento prestado à polícia no dia 16  de março, a mãe da criança que morreu afirmou que
Marcelo Castro teria intermediado a exibição da chave Pix de  um rifeiro nos caracteres da
RecordTV Itapoan, ao invés de alguém da família, o que causou desconfiança.
Ele teria argumentado, na  época, que a ação se dava para "facilitar o controle das doações".
Dos pelo menos 70 mil reais doados para contribuir  com a compra de remédios que custavam
mais de 300 mil reais, ela teria recebido apenas 40 mil.
[143] A RecordTV  Itapoan demitiu Castro após o fim do seu período de férias ap0sta ganha 31
de março.[139]
No dia 20 de junho de  2023, Marcelo Castro e Jamerson Oliveira foram indiciados junto com uma
terceira pessoa responsável por conseguir as chaves Pix utilizadas  no golpe.
Eles responderão por estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
[144] O delegado Charles Leão afirmou que Daniela Mazzei, demitida  da estação no mês
passado por trabalhar para o site de Marcelo Castro durante o expediente,[145] também seria
investigada no  processo.[146]Referências
Ricco, Flávio; Vannucci, José Armando (2017).
Biografia da Televisão Brasileira .São Paulo: Matrix.928 páginas.ISBN 9788582304143
Júnior, Irineu Guerrini; Vicente, Eduardo (2010).
Na Trilha  do Disco .
Relatos sobre a indústria fonográfica no Brasil.
Rio de Janeiro: E-Papers.184 páginas.ISBN 9788576502647
Santanna, Marilda (2009).As Donas do Canto.
O Sucesso  das Estrelas-Intérpretes no Carnaval de Salvador.Salvador: EDUFBA.488
páginas.ISBN 9788523206253
 
2. ap0sta ganha :trabalhar com apostas esportivas
 
Ver os resultados da minha aposta Premier?

Outra razão pela qual as apostas Lucky 15 são muito populares é que muitos apostadores
oferecem bônus nessas apostas, tornando ainda mais fácil encontrar apostas de Lucky
quinze.Estes bônus Lucky 15 geralmente consistem ap0sta ganha ap0sta ganha odds duplas ou
mesmo odches triplas para um. vencedore um bônus adicional se todas as suas seleções na
aposta forem: vencedores.

Para calcular o seu potencial pagamento você simplesmentemultiplicar suas apostas (a
quantidade de dinheiro que você apostou) pela oddsPor exemplo, se você apostar R$100 nos
Pistons batendo os Knicks ap0sta ganha ap0sta ganha 2,25 odds, seu pagamento potencial total
seria R$225 ($100 x 2.25).



 
3. ap0sta ganha :bonus 2024 casino
 
Desde seus dias como estudante clerical, até supervisionar execuções no judiciário a vida de
Ebrahim Raisi tem sido intimamente  ligada à tumultuada história moderna do Irã. No entanto
depois disso tudo ap0sta ganha presidência foi notavelmente nada notável!
Ao contrário dos  presidentes iranianos anteriores, Raisi parecia contente ap0sta ganha servir
como um navio vazio que realizou as políticas reacionária do líder supremo  Ali Khamenei.
O árbitro final na formulação de políticas. Ele não mostrou nenhum dos empurrões sutis do seu
antecessor, o clérigo  moderado Hassan Rouhani e também faltava-lhe carismas conservadores
ex presidente que estavam felizes ap0sta ganha fazer a licitação Khamenei – como  Mahmoud
Ahmadinejad - mas ele procurou criar autonomia para ocupar as funções da presidência ”.
Assim, quando dignitários estrangeiros de 68  países se reuniram para o funeral da Raisi na
quinta-feira (24) eles podem não estar preocupados com os pensamentos do  falecido presidente.
Esta não foi uma morte revolucionária como o assassinato do general iraniano Qassem
Soleimani, ap0sta ganha 2024, que criou um  estrangulamento estratégico sobre grande parte da
região no Oriente Médio.
É improvável que a ausência de Raisi, ap0sta ganha contraste com isso  seja sentida. No entanto
ap0sta ganha morte prematura dificilmente poderia ter chegado num momento mais crucial para o
Irã ”.
"Dignitários estrangeiros  estarão tentando obter uma leitura do país", disse à ap0sta ganha o
analista iraniano e vice-presidente executivo da Quincy  Institute Trita Parsi. “Esta também é a
oportunidade para muitos deles manifestarem como seu relacionamento com Irã mudou”.
O Irã está  profundamente enredado na guerra ap0sta ganha Gaza, com grupos armados de
Teerã envolvidos numa tit baixa para o rumble do tatear  Israel e seus aliados através dos quatro
países diferentes. Em abril lançou um ataque direto sem precedentes a ISRAEL desde  seu
território após uma aparente greve aérea israelense no consulado da TEERAN EM Damasco
Neste momento de tensão para a região,  líderes da Turquia à ndia e China – muitos dos quais
declararam dias nacionais luto pelo falecido presidente - parecem  ansiosos por não mexer
penas. As mortes também vêm depois anos após esforços diplomáticos ap0sta ganha alcançar
uma aproximação com antigos  nemesis regionais como as potências do Golfo Arábia Saudita ou
os Emirados Árabes Unidos que foram representados no funeral
O emir  do Qatar, assim como os ministros das Relações Exteriores da Arábia Saudita e dos
Emirados Árabes Unidos participaram no funeral.  Também estava presente o líder Hamas Ismail
Haniyeh que está buscando um mandado de prisão junto com líderes israelenses na  Corte Penal
Internacional (TPI).
Dezenas de milhares se reuniram nas ruas para marcar o funeral, jogando flores nos caixões. Foi
uma  forte demonstração do apoio ao regime e da ap0sta ganha base energética ap0sta ganha
que a população iraniana está profundamente polarizada mas  mostrou ainda assim poder
mobilizar massa crítica ”.
O Irã hoje parece não ser o estado pária ap0sta ganha que Trump quase  transformou-o, quando
saiu de um acordo nuclear histórico da era Obama e trocou alívio das sanções por restrições ao
programa  nucleares do Teerã.
"Este (funeral) é uma maneira de os países mostrarem o progresso que fizeram na reparação das
relações com  Irã", disse Parsi. “Nós perdemos como as Relações do Irão, a região passaram por
um transformação significativa."
Dignitários estrangeiros provavelmente estão  envolvidos ap0sta ganha conversas paralelas para
tentar obter uma leitura sobre o pensamento obscuro e às vezes imprevisível de Khamenei na 

The Mega-Sena is the largest lottery in Brazil, organised by the Caixa Econmica Federal bank
since March 1996.
ap0sta ganha

/estrela-bet-ganhe-5-2025-01-26-id-25738.html


política doméstica que poderia ter repercussões.
Constitucionalmente, uma eleição presidencial deve ser realizada dentro de 50 dias após o
desaparecimento do  presidente ap0sta ganha exercício. Esse é um tempo relativamente curto
para se prepararem a corrida carregada com conseqência da liderança teocrática  iraniana ”. A
votação terá ramificações na questão dos planos sucessórios das 85 anos que sofrem Khamenei
e só são  os segundos líderes supremo no governo islâmico República Islâmica; além disso:
pode-se acalmar ou alimentar menos as tensões trazida por  jovens há dois meses atrás.”
Khamenei tem o domínio final sobre as eleições através do Conselho Guardião, que consiste
ap0sta ganha juristas  nomeados pelo Líder Supremo e encarregado de avaliar os candidatos
eleitorais. Na eleição presidencial 2024 ndice 1 A corrida foi  amplamente vista como fortemente
projetada para produzir um recorde baixo comparecimento dos eleitores na votação eleitoral
O líder pode orquestrar uma  repetição dessa corrida. Ele também poderia decidir mudar de rumo,
abrindo-o para que o próximo presidente do Irã desfrutasse amplo  apoio popular ”.
"A eleição pode ser um momento decisivo para o Irã", disse Mohammad Ali Shabani, analista e
editor da  Amwaj.media ao site de notícias ap0sta ganha Becky Anderson."(Khamenei) tem uma
oportunidade dourada ap0sta ganha reverter a rota com economia  facial fazer ap0sta ganha
reviravolta na vida real - abrir espaço no país"
Durante seu mandato, Raisi fez apenas tentativas fracas  para dissipar a noção dele como
presidente de folha da figueira. Ele foi amplamente criticado por presidir o esvaziamento do  que
resta das instituições iraniana "
As eleições legislativas ap0sta ganha março deste ano tiveram um comparecimento recorde baixo
de 41%.  A revolta nacional 2024 representou a maior ameaça doméstica ao regime nas décadas
seguintes, desde o brutal esmagamento desses protestos  que se tornou cada vez mais ampla
uma ponte entre este e ap0sta ganha população jovem muito pouco satisfeitas com os 
acontecimentos ocorrido na região do país [6]
"Khamenei colocou a República Islâmica ap0sta ganha um caminho no qual só poderá
permanecer ao  poder aumentando ap0sta ganha repressão", disse Parsi.
A escolha de abrir a eleição pode acalmar o país frustrado jovem população do povo  jovens
flamishing sob tensões econômicas e políticas contínuas. Isso poderá colocar Irã ap0sta ganha
um curso para estabilizar ap0sta ganha situação doméstica  requinte, também poderia pavimentar
uma via mais ocidental-friendly administração como Rouhani que presidiu ao marco 2024 acordo
nuclear -  embora dentro dos limites estabelecidos por Khamenei
Analistas dizem que isso continua sendo um pensamento positivo.
"É difícil ver por que Khamenei  mudaria de curso neste momento. Seria necessário reconhecer
ele está ap0sta ganha um caminho não é bom para Ele, mas essa  Não foi a conclusão do regime
chegou", disse Parsi."
"Por causa da sucessão (da Suprema Liderança), o regime quer a situação  atual. Eles vão
escolher uma direção que mantenha tudo como está."  

Author: voltracvoltec.com.br

Subject: ap0sta ganha

Keywords: ap0sta ganha

Update: 2025/1/26 8:47:33


	ap0sta ganha - Ver os resultados da minha aposta Premier?
	1. ap0sta ganha :Ver os resultados da minha aposta Premier?
	2. ap0sta ganha :trabalhar com apostas esportivas
	3. ap0sta ganha :bonus 2024 casino


