O tema deste ano do Venice Dance Biennale é "Nós Humanos", e a ideia é fornecer ♣️ um forte guarda-chuva para um programa de trabalhos reflexivos e envolventes.
Vida Inerte e Danças do Sul: ♣️ dois coreógrafos radicalmente engajados apresentam obras que exploram a afirmação da humanidade diante de opressões
Em "Vida ♣️ Inerte", por Alan Lucien Øyen, da Noruega, e "Danças do Sul", por Rafael Palacios, da Colômbia, dois coreógrafos radicais e ♣️ engajados apresentam peças com contrastes óbvios - uma fria e cerebral, a outra com um batimento acelerado - mas que, ♣️ sob a superfície, são explorações cuidadosamente equilibradas do que significa afirmar a humanidade diante de diferentes opressões. ♣️
Ambos os homens têm amplos campos de pesquisa, teatro e ativismo, e isso se reflete no ♣️ modo como estão dispostos a usar a dança como ferramenta de pensamento, sem jamais perder o sentido debet365 fora do ar de novoexpressividade ♣️ física.
Análise da peça "Vida Inerte"
Em um palco enfumado e escurinho, ♣️ Øyen coloca dois extraordinários dançarinos, Daniel Proietto e Mirai Moriyama, bet365 fora do ar de novo diálogo, seus vocais ecoando através de microfones portáteis. Proietto, ♣️ bet365 fora do ar de novo silhueta, move as mãos e os braços como um homem cego se debatendo no escuro. Moriyama ajoelha-se sob um ♣️ pedaço de folha de alumínio, descrevendo o movimento de formigas. Quando as palavras param, eles simplesmente se movem, seus passos ♣️ comunicando um sentido de pânico e coisas escorregando. Moriyama fica emoldurado bet365 fora do ar de novo um cone de luz, separado do mundo natural, ♣️ perdido bet365 fora do ar de novo um lugar debet365 fora do ar de novoprópria criação, seus movimentos jerquicos, congelados. Mais tarde, ele cerca Proietto com uma névoa ♣️ de fumaça enquanto o dançarino gira bet365 fora do ar de novo pequenos círculos.
♣️ A imagem é impactante, criando uma impressão duradoura de um mundo bet365 fora do ar de novo constante decadência, onde as pessoas estão separadas da ♣️ natureza e das demais. Ao final, uma tela com uma representação do mar cai do alto; no final, os homens ♣️ estão encalhados bet365 fora do ar de novo uma onda reluzente, se agarrando um ao outro, para sobrevivência e amor. É uma obra maravilhosa, repleta ♣️ de emoção e ideias, melancólica, mas nunca deprimente, uma aceitação da entropia e do cambo. ♣️
Análise da peça "Danças do Sul"
"Danças do Sul" tem um tom mais como de ♣️ chamado à ação. Inspirado no romance "Changó, o Maior Badass", do escritor colombiano Manuel Zapata Olivella, sobre a diáspora africana ♣️ no continente americano, ele mescla cenas de revolução e fuga com fortes evocações de nascimento, morte e a constante presença ♣️ do espiritual.
Doze dançarinos e quatro músicos preenchem o ♣️ palco com complexos padrões retumbantes de som e movimento. Uma mulher dá à luz, curvando-se bet365 fora do ar de novo saias brancas largas e ♣️ depois reunindo-as bet365 fora do ar de novo seus braços para representar o recém-nascido; um homem caminha atrás dela, amarrado por um cordão umbilical. Outra ♣️ mulher aparece no fundo escuro, usando uma máscara de filigrana branca, longas fitas brancas caindo de seu queixo. Ela mantém ♣️ os braços arqueados, como uma deusa viva, dando pequenos passos enquanto cruza o palco.
♣️ Mais tarde, a entire ♣️ company atravessa o espaço bet365 fora do ar de novo linhas repetidas de movimento ♣️ pulsante, braços cortando o ar, pés batendo no chão bet365 fora do ar de novo formas elaboradas. É emocionante, mas também cheio de significado - ♣️ não tudo é instantaneamente ♣️ claro, mas pesado com intenção. O nome da companhia, Sankofa, significa "retornar à raiz" ♣️ bet365 fora do ar de novo Akan, uma língua ganense, ebet365 fora do ar de novoperformance - a primeira na Europa - encarna isso. Você pode ver Palacios ♣️ reivindicando as tradições da dança africana away ♣️ da exóticação bet365 fora do ar de novo algo mais poderoso, puxando do passado para fazer ♣️ um novo futuro.