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    Por que a adesão da Ucrânia à OTAN seria uma decisão imprudente

    No último ano, na cúpula da OTAN, os Estados 🤑 Unidos se concentraram gran casino online melhorar as capacidades de defesa própria da Ucrânia, gran casino online vez de abordar a possível adesão do 🤑 país à aliança. Na cúpula da OTAN gran casino online julho, alguns estão pressionando para que a OTAN traga a Ucrânia significativamente 🤑 mais perto da adesão, como definindo um processo de adesão para Kiev ou convidando o país a participar desse processo. 🤑 Qualquer passo nessa direção seria imprudente.

    O Artigo 5 da OTAN é amplamente considerado como vinculando os membros da aliança – 🤑 na prática, sobretudo os Estados Unidos – a ir à guerra para repelir um ataque contra qualquer membro. Se a 🤑 Ucrânia se juntasse à OTAN após a atual guerra, os EUA e seus aliados seriam entendidos como se estivessem comprometendo 🤑 a lutar contra as forças russas na Ucrânia, caso a Rússia invada novamente. Refletindo um consenso político amplo, Joe Biden 🤑 descartou o uso direto da força militar dos EUA desde o início da invasão gran casino online grande escala e censurável da 🤑 Rússia há dois anos. O governo reconhece que a segurança e o bem-estar dos Estados Unidos não estão implicados na 🤑 guerra atual gran casino online tal grau que justificariam a intervenção militar direta dos EUA. De fato, tanto o presidente dos EUA 🤑 quanto o ex-presidente Donald Trump advertiram que o conflito poderia se transformar gran casino online "Guerra Mundial III". Por essa mesma razão, 🤑 os Estados Unidos não devem ir à guerra contra a Rússia pela Ucrânia hoje, não devem se comprometer a ir 🤑 à guerra contra a Rússia pela Ucrânia no futuro.

    Alguns alegam que o ato de trazer a Ucrânia para a OTAN 🤑 dissuadiria a Rússia de invadir a Ucrânia novamente. Esse é um pensamento ingênuo. Desde que a Rússia começou a invadir 🤑 a Ucrânia gran casino online 2014, os Aliados da OTAN demonstraram através de suas ações que não acreditam que os interesses gran casino online 🤑 jogo na guerra, embora significativos, justifiquem o preço da guerra. Se a Ucrânia se juntasse à OTAN, a Rússia teria 🤑 razão para duvidar da credibilidade da garantia de segurança da OTAN – e ganharia a oportunidade de testá-la e potencialmente 🤑 desfazê-la. O resultado poderia ser uma guerra direta entre a OTAN e a Rússia ou o desmanche da própria OTAN.

    Aser 🤑 a adesão da Ucrânia à OTAN é um favor aos ucranianos que estão lutando corajosamente pelagran casino onlineindependência. Quanto mais 🤑 a OTAN se aproxima de prometer que a Ucrânia se juntará à aliança assim que a guerra terminar, maior será 🤑 o incentivo para a Rússia continuar a guerra e matar ucranianos a fim de adiar a integração da Ucrânia à 🤑 OTAN. A Ucrânia enfrenta escolhas difíceis de enorme consequência para seu futuro. Os ucranianos merecem pesar suas opções estratégicas através 🤑 de olhos claros, não através de óculos cor-de-rosa mantidos por outsiders que não têm o apoio de seus países.

    Os desafios 🤑 que a Rússia apresenta podem ser gerenciados sem trazer a Ucrânia para a OTAN. Mover a Ucrânia gran casino online direção à 🤑 adesão à aliança pode piorar a situação, tornando a Ucrânia o local de um confronto prolongado entre as duas potências 🤑 nucleares líderes do mundo e atendendo ao narrativa de Vladimir Putin de que está lutando contra o Ocidente na Ucrânia, 🤑 gran casino online vez dos ucranianos. O propósito da OTAN não é demonstrar estima por outros países; é defender o território da 🤑 OTAN e fortalecer a segurança dos membros da OTAN. A admissão da Ucrânia reduziria a segurança dos Estados Unidos e 🤑 dos aliados da OTAN, com risco considerável para todos.

    Assinaturas

    James Acton, Carnegie Endowment for International Peace

    Aisha Ahmad, University of Toronto

    Robert J 🤑 Art, Brandeis University

    Emma Ashford, Stimson Center

    Andrew Bacevich, Quincy Institute for Responsible Statecraft

    Doug Bandow, Cato Institute

    George Beebe, Quincy Institute for Responsible 🤑 Statecraft

    Daniel Bessner, University of Washington

    Brian Blankenship, University of Miami

    Rachel Bovard, Conservative Partnership Institute

    Dan Caldwell, Defense Priorities

    Jasen J Castillo, Bush school 🤑 of government, Texas A&M University

    Ed Corrigan, Conservative Partnership Institute

    Daniel Davis, Defense Priorities

    Daniel R DePetris, Chicago Tribune and Defense Priorities

    Michael C 🤑 Desch, University of Notre Dame

    Monica Duffy Toft, Fletcher school of law and diplomacy, Tufts University

    Jeffrey Engel, Southern Methodist University

    Benjamin Friedman, 🤑 Defense Priorities

    John Allen Gay, John Quincy Adams Society

    Eugene Gholz, University of Notre Dame

    Peter Goettler, Cato Institute

    Kelly A Grieco, Stimson Center

    Mark 🤑 Hannah, Institute for Global Affairs

    Peter Harris, Colorado State University

    David Hendrickson, Colorado College

    John C. Hulsman, John C Hulsman Enterprises

    Van Jackson, Security 🤑 in Context and Victoria University of Wellington

    Jennifer Kavanagh, Defense Priorities

    Edward King, Defense Priorities

    Charles Kupchan, Council on Foreign Relations and Georgetown 🤑 University

    Anatol Lieven, Quincy Institute for Responsible Statecraft

    Jennifer Lind, Dartmouth College

    Justin Logan, Cato Institute

    Lora Lumpe, Quincy Institute for Responsible Statecraft

    Sumantra Maitra, 🤑 American Ideas Institute and Center for Renewing America

    Daniel McCarthy, Modern Age

    John Mearsheimer, University of Chicago

    Arta Moeini, Institute for Peace and 🤑 Diplomacy

    Samuel Moyn, Yale University

    Lindsey A O'Rourke, Boston College

    George Perkovich, Carnegie Endowment for International Peace

    Paul R Pillar, Georgetown University

    Patrick Porter, Cato 🤑 Institute and University of Birmingham

    Barry Posen, Massachusetts Institute of Technology

    Christopher Preble, Stimson Center

    Daryl G Press, Dartmouth College

    William Ruger, American Institute 🤑 for Economic Research

    John Schuessler, Bush school of government, Texas A&M University

    Joshua Shifrinson, school of public policy, University of Maryland

    Peter Slezkine, 🤑 Middlebury Institute of International Studies at Monterey

    Reid Smith, Stand Together

    Marc Trachtenberg, University of California, Los Angeles

    Kelley B Vlahos, Responsible Statecraft

    Will 🤑 Walldorf, Defense Priorities and Wake Forest University

    Stephen M Walt, Kennedy school of government, Harvard University

    Jim Webb, ex-senador e Notre Dame 🤑 International Security Center

    Stephen Wertheim, Carnegie Endowment for International Peace

    Christian Whiton, Center for the National Interest

    Gavin Wilde, Carnegie Endowment for International 🤑 Peace

    William Wohlforth, Dartmouth College

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