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Quando eu me tornei avó pela primeira vez jogos que da para ganhar dinheiro 2024, tinha 70 anos quando era avô. Meu filho Marlon teve 8️⃣ um próprio e enquanto nunca havia sido o tipo de mãe que estava desesperada para se tornar uma vovó fiquei 8️⃣ encantada com isso!
Mas logo ficou claro que eu estava entrando jogos que da para ganhar dinheiro águas desconhecidas. Muito pouco sobre a maneira como eles 8️⃣ entraram na gravidez e paternidade foi o caminho Eu tinha tomado no meu modo hippy-punk, Eles foram conscientemente bem informados: 8️⃣ Acho Que cheguei às duas aulas de NCT Lina - parceiro do filho – teve uma dóula nascimento I'd ler 8️⃣ um livro A Experiência De Parto Por Sheila Kitzinger Livro Leia recente Kitzinger Pai;
Quando chegou ao nascimento, eu não era 8️⃣ capaz de estar por perto. Meu parceiro (não o pai do meu filho) e Eu tinha sido planejando um festival 8️⃣ fim-de semana no norte da Gales para celebrar seu 80o aniversário minha 70a avó "e nosso relacionamento 10 anos 8️⃣ Santi neto nasceu jogos que da para ganhar dinheiro Londres enquanto estávamos lá Lina Marlon estava muito compreensiva sobre isso mas fiquei preocupado que perder 8️⃣ este enorme evento foi bagunçado como começo's."
Ao vê-lo comer, lembrei de todo o espaguete enlatado que Marlon havia consumido com 8️⃣ menos orgulho.
Quando finalmente conheci meu neto, lembrei-me que não sou muito bom com bebês pequenos. São criaturas tão delicadas e 8️⃣ pequenas; tinha medo de fazer a coisa errada: Lina and Marlon tentaram me apoiar jogos que da para ganhar dinheiro torno do básico como trocar 8️⃣ fralda mas às vezes parecia para mim uma sensação sem confiança comigo o mesmo fez eu sentir inadequado então fiz 8️⃣ menos daquilo por isso gostaria mais ainda!
A mãe de Lina parecia saber exatamente o que estava fazendo, brotando com comida 8️⃣ cozida ou fraldas no momento certo. Enquanto isso eu fazia muito barulho para sempre ameaçava perturbar a criança dormindo e 8️⃣ não tinha um texto pra tocar na campainha – os pais da Santi estavam constantemente me mandam jogos que da para ganhar dinheiro silêncio!
E minhas 8️⃣ ideias sobre a criação de crianças estavam fora da sincronia com as deles. Nos anos 80, não usamos ruído branco 8️⃣ para fazer nossos bebês dormirem; simplesmente colocamos uma cesta Moisés no meio dos restaurantes ou festas lotados e esperávamos que 8️⃣ o bebê se encaixasse jogos que da para ganhar dinheiro nossas vidas? Não ao contrário! O foco agora estava tentando colocar Santi numa rotina - 8️⃣ pensei estar lendo demais enquanto eles ficavam horrorizados porque eu parecia me lembrar do pouco usado por mim...
Um mini-campo de 8️⃣ batalha estava se formando, o que culminou jogos que da para ganhar dinheiro algumas tentativas desconfortáveis para explicar e entender os pontos do outro.
No entanto, 8️⃣ o verdadeiro momento de lâmpada veio depois que eles foram para a Colômbia por alguns meses quando Santi tinha oito 8️⃣ anos. Eu era tudo favorável: eu sou um grande fã da comida do açúcar jogos que da para ganhar dinheiro vez educação - e voltaram 8️⃣ muito mais relaxados como se tivessem chegado uma nova flexibilidade parcialmente provocada pelas longas caminhadas Watch ndia rios com Martí 8️⃣ no porta-aviões nos peitoes deles Como eram os frutos dos alimentos na maioria das vezes – E começaram então entender 8️⃣ algumas coisas incríveis sobre seus pais filosofia?
Eu amei como Lina estava apenas falando espanhol com ele para que fosse bilíngue. 8️⃣ E a forma de navegar dizendo sim e não, eles nunca evitam dizer "não" ao filho deles mas explicam:
Porquê?
Eles estão 8️⃣ dizendo não. Há negociação envolvida, este é um concurso considerado como uma espécie de parentalidade que me faz desejar ter 8️⃣ sido mais capaz – particularmente o entendimento mostrado a Santi quando ele Não quer fazer algo e eu tinha menos 8️⃣ questionamento sobre os pais dos meus próprios parentes para continuar com isso!
Olhando para trás, comecei a ver que algumas das 8️⃣ novas formas de parentalidade vinham me beneficiando o tempo todo – eu estava tão emocionada por exemplo com Lina e 8️⃣ Marlon compartilhando as notícias da gravidez antes do exame "tradicional" 12 semanas porque queriam os avós se sentirem parte desse 8️⃣ processo. Quando engravidei espereu pois não achava minha mãe teria querido estar envolvida no mesmo papo!
Agora posso ver que quaisquer 8️⃣ novas formas de parentalidade são introduzidas jogos que da para ganhar dinheiro qualquer época, pode parecer não apenas um convite para refletir sobrejogos que da para ganhar dinheiroprópria 8️⃣ paternidade mas também inconscientemente como uma agressão a ela. Não é à toa haver tal tensão durante esses momentos cruciais 8️⃣ da transição ”.
E assim, gradualmente minha parentalidade hippy-punk se transformou jogos que da para ganhar dinheiro um tipo de avó moderna ansiosa: 14 meses depois 8️⃣ eu me vejo ouvindo meu filho e seu parceiro muito mais do que costumava fazer. Afinal eles pesquisaram o quê 8️⃣ estão fazendo? então é a menor coisa possível para mim!
Recentemente, eu estava imerso jogos que da para ganhar dinheiro todos os diferentes sons que Santi 8️⃣ faz e comecei a distinguir as camadas de desejo neles. Há um
mamammame
É um som que é o grito de uma
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A epistemologia bayesiana é uma abordagem formal para várias temas da epistemologia que tem suas raízes no trabalho de Thomas 👍 Bayes no campo da teoria das probabilidades.
[1] Uma vantagem de seu método formal jogos que da para ganhar dinheiro contraste com a epistemologia tradicional é 👍 que seus conceitos e teoremas podem ser definidos com um alto grau de precisão.
Baseia-se na ideia de que as crenças 👍 podem ser interpretadas como probabilidades subjetivas.
Como tal, elas estão sujeitas às leis da teoria das probabilidades, que atuam como normas 👍 de racionalidade.
Estas normas podem ser divididas jogos que da para ganhar dinheiro condições estáticas, governando a racionalidade das crenças a qualquer momento, e condições dinâmicas, 👍 governando como os agentes racionais devem mudar suas crenças ao receberem nova evidência.
A expressão Bayesiana mais característica destes princípios é 👍 encontrada na forma das chamadas "Dutch books" que ilustram a irracionalidade nos agentes através de uma série de apostas que 👍 levam a uma perda para o agente, não importa qual dos eventos probabilísticos ocorra.
Os bayesianos aplicaram esses princípios fundamentais a 👍 vários tópicos epistemológicos, mas o bayesianismo não cobre todos os tópicos da epistemologia tradicional.
O problema da confirmação na filosofia da 👍 ciência, por exemplo, pode ser abordado através do princípio bayesiano de condicionalização, sustentando que uma evidência confirma uma teoria se 👍 aumenta a probabilidade de que essa teoria seja verdadeira.
Várias propostas foram feitas para definir o conceito de coerência jogos que da para ganhar dinheiro termos 👍 de probabilidade, geralmente no sentido de que duas proposições são coerentes se a probabilidade de jogos que da para ganhar dinheiro conjunção for maior do 👍 que se estivessem neutralmente relacionadas entre si.
A abordagem bayesiana também foi frutífera no campo da epistemologia social, por exemplo, no 👍 que diz respeito ao problema do testemunho ou ao problema da crença grupal.
O bayesianismo ainda enfrenta várias objeções teóricas que 👍 não foram totalmente resolvidas.
Relação com a epistemologia tradicional [ editar | editar código-fonte ]
A epistemologia tradicional e a epistemologia bayesiana 👍 são ambas formas de epistemologia, mas diferem jogos que da para ganhar dinheiro vários aspectos, por exemplo, no que diz respeito à jogos que da para ganhar dinheiro metodologia, jogos que da para ganhar dinheiro 👍 interpretação da crença, o papel que a justificação ou confirmação desempenha nelas e alguns de seus interesses de pesquisa.
A epistemologia 👍 tradicional se concentra jogos que da para ganhar dinheiro temas como a análise da natureza do conhecimento, geralmente jogos que da para ganhar dinheiro termos de crenças verdadeiras justificadas, as 👍 fontes de conhecimento, como percepção ou testemunho, a estrutura de um corpo de conhecimento, por exemplo, na forma de fundacionalismo 👍 ou coerentismo, e o problema do ceticismo filosófico ou a questão de se o conhecimento é possível.
[2][3] Essas investigações são 👍 geralmente baseadas jogos que da para ganhar dinheiro intuições epistêmicas e consideram as crenças como ou presentes ou ausentes.
[4] A epistemologia bayesiana, por outro lado, 👍 funciona formalizando conceitos e problemas, que muitas vezes são vagos na abordagem tradicional.
Assim, concentra-se mais nas intuições matemáticas e promete 👍 um maior grau de precisão.
[1][4] Vê a crença como um fenômeno contínuo que vem jogos que da para ganhar dinheiro vários graus, os chamados "credences".
[5] 👍 Alguns bayesianos até sugeriram que a noção regular de crença deveria ser abandonada.
[6] Mas também há propostas para conectar os 👍 dois, por exemplo, a tese lockeana, que define a crença como um grau de crença acima de um certo limite.
[7][8] 👍 A justificação desempenha um papel central na epistemologia tradicional, enquanto os bayesianos se concentraram nas noções relacionadas de confirmação e 👍 desconfirmação através da evidência.
[5] A noção de evidência é importante para ambas as abordagens, mas somente a abordagem tradicional se 👍 interessou jogos que da para ganhar dinheiro estudar as fontes de evidência, como percepção e memória.
O bayesianismo, por outro lado, se concentrou no papel da 👍 evidência para a racionalidade: como o grau de crença de alguém deve ser ajustada ao receber nova evidência.
[5] Há uma 👍 analogia entre as normas bayesianas de racionalidade jogos que da para ganhar dinheiro termos de leis probabilísticas e as normas tradicionais de racionalidade jogos que da para ganhar dinheiro termos 👍 de consistência dedutiva.
[5][6] Certos problemas tradicionais, como o tema do ceticismo sobre nosso conhecimento do mundo externo, são difíceis de 👍 expressar jogos que da para ganhar dinheiro termos bayesianos.[5]
A epistemologia bayesiana é baseada apenas jogos que da para ganhar dinheiro alguns princípios fundamentais, que podem ser usados para definir várias 👍 outras noções e podem ser aplicados a muitos temas da epistemologia.
[5][4] Em jogos que da para ganhar dinheiro essência, esses princípios constituem condições sobre como 👍 devemos atribuir graus de crença às proposições.
Eles determinam o que um agente idealmente racional acreditaria.
[6] Os princípios básicos podem ser 👍 divididos jogos que da para ganhar dinheiro princípios sincrônicos ou estáticos, que regem como os graus de crença devem ser atribuídos jogos que da para ganhar dinheiro qualquer momento, e 👍 princípios diacrônicos ou dinâmicos, que determinam como o agente deve mudar suas crenças ao receber nova evidência.
Os axiomas de probabilidade 👍 e o "princípio principal" pertencem aos princípios estáticos, enquanto o princípio de condicionalização rege os aspectos dinâmicos como uma forma 👍 de inferência probabilística.
[6][4] A expressão bayesiana mais característica desses princípios é encontrada na forma de "Dutch books", que ilustram a 👍 irracionalidade nos agentes através de uma série de apostas que levam a uma perda para o agente, não importa qual 👍 dos eventos probabilísticos ocorra.
[4] Este teste para determinar a irracionalidade é conhecido como o "teste pragmático autoderrotista" (pragmatic self-defeat test).[6]
Crenças, 👍 probabilidade e apostas [ editar | editar código-fonte ]
Uma diferença importante para a epistemologia tradicional é que a epistemologia bayesiana 👍 se concentra não na noção de crença simples, mas na noção de graus de crença, os chamados "credences".
[1] Esta abordagem 👍 tenta captar a ideia da certeza:[4] acreditamos jogos que da para ganhar dinheiro todos os tipos de afirmações, mas estamos mais certos de algumas, como 👍 que a terra é redonda, do que de outras, como que Platão foi o autor do Primeiro Alcibíades.
Esses graus vêm 👍 jogos que da para ganhar dinheiro valores entre 0 e 1.
0 corresponde à descrença total, 1 corresponde à crença total e 0,5 corresponde à suspensão 👍 da crença.
De acordo com a interpretação bayesiana de probabilidade, os graus de crença representam probabilidades subjetivas.Seguindo Frank P.
Ramsey, eles são 👍 interpretados jogos que da para ganhar dinheiro termos da disposição para apostar dinheiro jogos que da para ganhar dinheiro uma afirmação.
[9][1][4] Portanto, ter um grau de crença de 0,8 (ou 👍 seja, 80%) de que seu time de futebol favorito ganhará o próximo jogo significaria estar disposto a apostar até quatro 👍 dólares pela oportunidade de obter um lucro de um dólar.
Esse relato estabelece uma conexão estreita entre a epistemologia bayesiana e 👍 a teoria da decisão.
[10][11] Pode parecer que o comportamento das apostas é apenas uma área especial e, como tal, não 👍 é adequado para definir uma noção tão geral como graus de crença.
Mas, como Ramsey argumenta, apostamos o tempo todo quando 👍 se entende no sentido mais amplo.
Por exemplo, ao irmos para a estação de trem, apostamos que o trem chegaria a 👍 tempo, caso contrário teríamos ficado jogos que da para ganhar dinheiro casa.
[4] Decorre da interpretação de graus de crença jogos que da para ganhar dinheiro termos de disposição para fazer 👍 apostas que seria irracional atribuir um grau de 0 ou 1 a qualquer proposição, exceto ás contradições e tautologias.
[6] A 👍 razão para isto é que atribuir esses valores extremos significaria que se estaria disposto a apostar qualquer coisa, incluindo a 👍 própria vida, mesmo que a recompensa fosse mínima.
[1] Outro efeito colateral negativo de tais graus extremos é que elas são 👍 fixados permanentemente e não podem mais ser atualizadas ao adquirir nova evidência.
Este princípio central do bayesianismo, que os graus de 👍 crença são interpretados como probabilidades subjetivas e, portanto, regidos pelas normas de probabilidade, foi denominado "probabilismo".
[10] Essas normas expressam a 👍 natureza das crenças dos agentes idealmente racionais.
[4] Elas não colocam exigências sobre qual grau de crença devemos ter jogos que da para ganhar dinheiro uma 👍 crença específica, por exemplo, se vai chover amanhã.
Em vez disso, restringem o sistema de crenças como um todo.
[4] Por exemplo, 👍 se a jogos que da para ganhar dinheiro crença de que vai chover amanhã é 0,8, então seu grau de crença na proposição oposta, ou 👍 seja, que não vai chover amanhã, deve ser 0,2, não 0,1 ou 0,5.
De acordo com Stephan Hartmann e Jan Sprenger, 👍 os axiomas de probabilidade podem ser expressos através das seguintes duas leis: (1) P ( A ) = 1 {\displaystyle 👍 P(A)=1} para qualquer tautologia; (2) Para proposições incompatíveis (mutuamente exclusivas) A {\displaystyle A} e B {\displaystyle B} , P ( 👍 A ∨ B ) = P ( A ) + P ( B ) {\displaystyle P(A\lor B)=P(A)+P(B)} .[4]
Outro importante princípio 👍 bayesiano de graus de crença é o princípio principal devido a David Lewis.
[10] Afirma que nosso conhecimento de probabilidades objetivas 👍 deve corresponder às nossas probabilidades subjetivas na forma de graus de crença.
[4][5] Então, se alguém sabe que a chance objetiva 👍 de uma moeda cair cara é de 50%, então o grau de crença de que a moeda cairá cara deveria 👍 ser 0,5.
Os axiomas de probabilidade junto com o princípio principal determinam o aspecto estático ou sincrônico da racionalidade: como devem 👍 ser as crenças de um agente quando se considera apenas um momento.
[1] Mas a racionalidade também envolve um aspecto dinâmico 👍 ou diacrônico, que entra jogos que da para ganhar dinheiro jogo para mudar os graus de crença ao ser confrontado com nova evidência.
Este aspecto é 👍 determinado pelo princípio de condicionalização.[1][4]
Princípio de condicionalização [ editar | editar código-fonte ]
O princípio de condicionalização rege como o grau 👍 de crença de um agente jogos que da para ganhar dinheiro uma hipótese deve mudar ao receber nova evidência a favor ou contra esta hipótese.
[6][10] 👍 Como tal, expressa o aspecto dinâmico de como os agentes racionais ideais se comportariam.
[1] Baseia-se na noção de probabilidade condicional, 👍 que é a medida da probabilidade de que um evento ocorra dado que outro evento já ocorreu.
A probabilidade incondicional de 👍 que A {\displaystyle A} ocorra é geralmente expressa como P ( A ) {\displaystyle P(A)} , enquanto a probabilidade condicional 👍 de que A {\displaystyle A} ocorra dado que B {\displaystyle B} já ocorreu é escrito como P ( A ∣ 👍 B ) {\displaystyle P(A\mid B)} .
Por exemplo, a probabilidade de atirar uma moeda duas vezes e a moeda cair cara 👍 duas vezes é de apenas 25%.
Mas a probabilidade condicional de isso ocorrer, dado que a moeda caiu cara na primeira 👍 vez é então 50%.
O princípio de condicionalização aplica esta ideia às crenças:[1] devemos mudar nosso grau de crença de que 👍 a moeda vai cair cara duas vezes ao receber evidência de que já caiu cara na primeira vez.
A probabilidade atribuída 👍 à hipótese antes do evento é chamada de probabilidade a priori.
[12] A probabilidade depois é chamada de probabilidade a posteriori.
Segundo 👍 o princípio simples de condicionalização, isto pode ser expresso da seguinte forma: P posterior ( H ) = P prior 👍 ( H ∣ E ) = P prior ( H ∧ E ) P prior ( E ) {\displaystyle P_{\text{posterior}}(H)=P_{\text{prior}}(H\mid 👍 E)={\frac {P_{\text{prior}}(H\land E)}{P_{\text{prior}}(E)}}} .
[1][6] Assim, a probabilidade a posteriori de que a hipótese seja verdadeira é igual à probabilidade condicional 👍 a priori de que a hipótese seja verdadeira jogos que da para ganhar dinheiro relação à evidência, que é igual à probabilidade a priori de 👍 que tanto a hipótese quanto a evidência sejam verdadeiras, dividida pela probabilidade a priori de que a evidência seja verdadeira.
A 👍 expressão original deste princípio, referida como teorema de Bayes, pode ser deduzida diretamente dessa formulação.[6]
O princípio simples de condicionalização faz 👍 a suposição de que nosso grau de crença na evidência adquirida, ou seja, jogos que da para ganhar dinheiro probabilidade a posteriori, é 1, o 👍 que é irrealista.
Por exemplo, os cientistas às vezes precisam descartar evidências previamente aceitas ao fazer novas descobertas, o que seria 👍 impossível se o grau de crença correspondente fosse 1.
[6] Uma forma alternativa de condicionalização, proposta por Richard Jeffrey, ajusta a 👍 fórmula para levar jogos que da para ganhar dinheiro conta a probabilidade da evidência:[13][14] P posterior ( H ) = P prior ( H ∣ 👍 E ) ⋅ P posterior ( E ) + P prior ( H ∣ ¬ E ) ⋅ P posterior 👍 ( ¬ E ) {\displaystyle P_{\text{posterior}}(H)=P_{\text{prior}}(H\mid E)\cdot P_{\text{posterior}}(E)+P_{\text{prior}}(H\mid \lnot E)\cdot P_{\text{posterior}}(\lnot E)} .[6]
Um Dutch book é uma série de apostas 👍 que resulta necessariamente jogos que da para ganhar dinheiro uma perda.
[15][16] Um agente é vulnerável a um Dutch book se suas crenças violarem as leis 👍 da probabilidade.
[4] Isso pode ser tanto jogos que da para ganhar dinheiro casos sincrônicos, nos quais o conflito acontece entre crenças mantidas ao mesmo tempo, 👍 quanto jogos que da para ganhar dinheiro casos diacrônicos, nos quais o agente não responde adequadamente a nova evidência.
[6][16] No caso sincrônico mais simples, apenas 👍 duas crenças estão envolvidas: a crença jogos que da para ganhar dinheiro uma proposição e jogos que da para ganhar dinheiro jogos que da para ganhar dinheiro negação.
[17] As leis da probabilidade sustentam que estes 👍 dois graus de crença juntos devem somar 1, já que ou a proposição ou jogos que da para ganhar dinheiro negação são verdadeiras.
Os agentes que 👍 violam esta lei são vulneráveis a um Dutch book sincrônico.
[6] Por exemplo, dada a proposição de que vai chover amanhã, 👍 suponha que o grau de crença de um agente de que é verdadeiro é 0,51 e o grau de que 👍 é falso também é 0,51.
Neste caso, o agente estaria disposto a aceitar duas apostas de $0,51 pela oportunidade de ganhar 👍 $1: uma de que vai chover e outra de que não vai chover.
As duas apostas juntas custam $1,02, resultando jogos que da para ganhar dinheiro 👍 uma perda de $0,02, não importa se vai chover ou não.
[17] O princípio por trás dos Dutch books diacrônicos é 👍 o mesmo, mas eles são mais complicados, pois envolvem fazer apostas antes e depois de receber nova evidência e têm 👍 que levar jogos que da para ganhar dinheiro conta que há uma perda jogos que da para ganhar dinheiro cada caso, não importa como a evidência resulte.[17][16]
Há diferentes interpretações sobre 👍 o que significa que um agente é vulnerável a um Dutch book.
Segundo a interpretação tradicional, tal vulnerabilidade revela que o 👍 agente é irracional, já que se envolveria voluntariamente jogos que da para ganhar dinheiro um comportamento que não é do seu melhor interesse pessoal.
[6] Um 👍 problema com essa interpretação é que ela assume a onisciência lógica como requisito para a racionalidade, o que é problemático 👍 especialmente jogos que da para ganhar dinheiro casos diacrônicos complicados.
Uma interpretação alternativa usa os Dutch books como "uma espécie de heurística para determinar quando os 👍 graus de crença de alguém têm o potencial de serem pragmaticamente autoderrotistas".
[6] Essa interpretação é compatível com a manutenção de 👍 uma visão mais realista da racionalidade diante das limitações humanas.[16]
Os Dutch books estão intimamente relacionados com os axiomas da probabilidade.
[16] 👍 O teorema Dutch book sustenta que apenas as atribuições de graus de crença que não seguem os axiomas da probabilidade 👍 são vulneráveis aos Dutch books.
O teorema Dutch book inverso afirma que nenhuma atribuição de graus de crença que siga estes 👍 axiomas é vulnerável a um Dutch book.[4][16]
Teoria da confirmação [ editar | editar código-fonte ]
Na filosofia da ciência, a confirmação 👍 refere-se à relação entre uma evidência e uma hipótese confirmada por ela.
[18] A teoria da confirmação é o estudo da 👍 confirmação e desconfirmação: como as hipóteses científicas são apoiadas ou refutadas pela evidência.
[19] A teoria da confirmação bayesiana fornece um 👍 modelo de confirmação baseado no princípio de condicionalização.
[6][18] Uma evidência confirma uma teoria se a probabilidade condicional dessa teoria jogos que da para ganhar dinheiro 👍 relação à evidência for maior que a probabilidade incondicional da teoria por si só.
[18] Expresso formalmente: P ( H ∣ 👍 E ) > P ( H ) {\displaystyle P(H\mid E)>P(H)} .
[6] Se a evidência diminuir a probabilidade da hipótese, então 👍 ela a desconfirma.
Os cientistas geralmente não estão interessados apenas jogos que da para ganhar dinheiro saber se uma evidência apoia uma teoria, mas também jogos que da para ganhar dinheiro 👍 quanto apoio ela fornece.
Há diferentes maneiras de determinar esse grau.
[18] A versão mais simples apenas mede a diferença entre a 👍 probabilidade condicional da hipótese relativa à evidência e a probabilidade incondicional da hipótese, ou seja, o grau de apoio é 👍 P ( H ∣ E ) − P ( H ) {\displaystyle P(H\mid E)-P(H)} .
[4] O problema com a medição 👍 desse grau é que depende de quão certa a teoria já está antes de receber a evidência.
Portanto, se um cientista 👍 já está muito certo de que uma teoria é verdadeira, então mais uma evidência não afetará muito seu grau de 👍 crença, mesmo que a evidência seja muito forte.
[6][4] Existem outras condições para como uma medida de evidência deve se comportar, 👍 por exemplo, evidência surpreendente, ou seja, evidência que tinha uma probabilidade baixa por si só, deve fornecer mais apoio.
[4][18] Os 👍 cientistas são frequentemente confrontados com o problema de ter que decidir entre duas teorias concorrentes.
Em tais casos, o interesse não 👍 está tanto na confirmação absoluta, ou jogos que da para ganhar dinheiro quanto uma nova evidência apoiaria esta ou aquela teoria, mas na confirmação relativa, 👍 ou seja, jogos que da para ganhar dinheiro qual teoria é mais apoiada pela nova evidência.[6]
Um problema bem conhecido na teoria da confirmação é o 👍 paradoxo do corvo de Carl Gustav Hempel.
[20][19][18] Hempel começa apontando que ver um corvo preto conta como evidência para a 👍 hipótese de que todos os corvos são pretos enquanto que ver uma maçã verde geralmente não é considerado evidência a 👍 favor ou contra essa hipótese.
O paradoxo consiste na consideração de que a hipótese "todos os corvos são pretos" é logicamente 👍 equivalente à hipótese "se algo não é preto, então não é um corvo".
[18] Portanto, já que ver uma maçã verde 👍 conta como evidência para a segunda hipótese, também deve contar como evidência para a primeira.
[6] O bayesianismo permite que ver 👍 uma maçã verde apoie a hipótese do corvo enquanto explica nossa intuição inicial do contrário.
Este resultado é alcançado se assumirmos 👍 que ver uma maçã verde fornece um apoio mínimo, mas ainda positivo, para a hipótese do corvo, enquanto que ver 👍 um corvo preto fornece um apoio significativamente maior.[6][18][20]
A coerência desempenha um papel central jogos que da para ganhar dinheiro várias teorias epistemológicas, por exemplo, na 👍 teoria da coerência da verdade ou na teoria da coerência da justificação.
[21][22] Muitas vezes se supõe que conjuntos de crenças 👍 são mais prováveis de serem verdadeiros se forem coerentes do que de outra forma.
[1] Por exemplo, é mais provável que 👍 confiemos jogos que da para ganhar dinheiro um detetive que pode conectar todas as evidências jogos que da para ganhar dinheiro uma história coerente.
Mas não há um acordo geral sobre 👍 como a coerência deve ser definida.
[1][4] O bayesianismo foi aplicado a este campo ao sugerir definições precisas de coerência jogos que da para ganhar dinheiro 👍 termos de probabilidade, que podem então ser empregadas para enfrentar outros problemas relacionados com a coerência.
[4] Uma dessas definições foi 👍 proposta por Tomoji Shogenji, que sugere que a coerência entre duas crenças é igual à probabilidade de jogos que da para ganhar dinheiro conjunção dividida 👍 pelas probabilidades de cada uma por si mesma, ou seja, C o h e r e n c e ( 👍 A , B ) = P ( A ∧ B ) ( P ( A ) ⋅ P ( B 👍 ) ) {\displaystyle Coherence(A,B)={\frac {P(A\land B)}{(P(A)\cdot P(B))}}} .
[4][23] Intuitivamente, isto mede a probabilidade de que as duas crenças sejam verdadeiras 👍 ao mesmo tempo, jogos que da para ganhar dinheiro comparação com a probabilidade de que isso ocorresse se elas estivessem neutralmente relacionadas entre si.
[23] A 👍 coerência é alta se as duas crenças são relevantes uma para a outra.
[4] A coerência definida desta forma é relativa 👍 a uma atribuição de graus de crença.
Isto significa que duas proposições podem ter uma alta coerência para um agente e 👍 uma baixa coerência para outro agente devido à diferença nas probabilidades a priori das crenças dos agentes.[4]
A epistemologia social estuda 👍 a relevância dos fatores sociais para o conhecimento.
[24] No campo da ciência, por exemplo, isto é relevante, já que os 👍 cientistas individuais frequentemente têm que confiar nas descobertas de outros cientistas para progredir.
[1] A abordagem bayesiana pode ser aplicada a 👍 vários tópicos da epistemologia social.
Por exemplo, o raciocínio probabilístico pode ser usado no campo do testemunho para avaliar quão confiável 👍 é um determinado relatório.
[6] Desta maneira, pode ser formalmente demonstrado que os relatórios de testemunhas que são probabilisticamente independentes uns 👍 dos outros fornecem mais apoio do que de outra forma.
[1] Outro tema da epistemologia social diz respeito à questão de 👍 como agregar as crenças dos indivíduos dentro de um grupo para chegar à crença do grupo como um todo.
[24] O 👍 bayesianismo aborda esse problema agregando as atribuições de probabilidade dos diferentes indivíduos.[6][1]
Problema dos priores [ editar | editar código-fonte ]
Para 👍 tirar inferências probabilísticas baseadas jogos que da para ganhar dinheiro nova evidência, é necessário já ter uma probabilidade a priori atribuída à proposição jogos que da para ganhar dinheiro questão.
[25] 👍 Mas isto nem sempre é assim: á muitas proposições que o agente nunca considerou e, portanto, carece de um grau 👍 de crença.
Este problema geralmente é resolvido atribuindo uma probabilidade à proposição jogos que da para ganhar dinheiro questão, a fim de aprender com a nova 👍 evidência através da condicionalização.
[6][26] O problema dos priores diz respeito à questão de como essa atribuição inicial deve ser feita.
[25] 👍 Os bayesianos subjetivos sustentam que não há ou há poucas condições além da coerência probabilística que determinam como atribuímos as 👍 probabilidades iniciais.
O argumento para essa liberdade na escolha dos graus iniciais de crença é que os graus mudarão à medida 👍 que adquirirmos mais evidências e convergirão para o mesmo valor depois de passos suficientes, não importa por onde comecemos.
[6] Os 👍 bayesianos objetivos, por outro lado, afirmam que existem várias condições que determinam a atribuição inicial.
Uma condição importante é o princípio 👍 da indiferença.
[5][25] Afirma que os graus de crença devem ser distribuídas igualmente entre todos os resultados possíveis.
[27][10] Por exemplo, um 👍 agente quer predizer a cor das bolas sacadas de uma urna que contém apenas bolas vermelhas e pretas, sem qualquer 👍 informação sobre a proporção de bolas vermelhas e pretas.
[6] Aplicado a esta situação, o princípio da indiferença afirma que o 👍 agente deve inicialmente assumir que a probabilidade de sacar uma bola vermelha é de 50%.
Isto se deve a considerações simétricas: 👍 é a única atribuição jogos que da para ganhar dinheiro que as probabilidades a priori são invariantes a uma mudança de etiqueta.
[6] Embora essa abordagem 👍 funcione para alguns casos, produz paradoxos jogos que da para ganhar dinheiro outros.
Outra objeção é que não se deve atribuir probabilidades a priori com base 👍 na ignorância inicial.[6]
Problema da onisciência lógica [ editar | editar código-fonte ]
As normas de racionalidade segundo as definições padrão da 👍 epistemologia bayesiana assumem a onisciência lógica: o agente tem que se assegurar de seguir exatamente todas as leis de probabilidade 👍 para todas as suas crenças, a fim de contar como racional.
[28][29] Quem não o faz é vulnerável aos Dutch books 👍 e, portanto, é irracional.
Este é uma norma irrealista para os seres humanos, como os críticos apontaram.[6]
Problema da evidência antiga [ 👍 editar | editar código-fonte ]
O problema da evidência antiga diz respeito aos casos jogos que da para ganhar dinheiro que o agente não sabe, no 👍 momento de adquirir uma evidência, que confirma uma hipótese, mas só fica sabendo dessa relação de apoio mais tarde.
[6] Normalmente, 👍 o agente aumentaria jogos que da para ganhar dinheiro crença na hipótese após descobrir essa relação.
Mas isto não é permitido na teoria da confirmação bayesiana, 👍 já que a condicionalização só pode acontecer após uma mudança da probabilidade da afirmação evidencial, o que não é o 👍 caso.
[6][30] Por exemplo, a observação de certas anomalias na órbita de Mercúrio é evidência para a teoria da relatividade geral.
Mas 👍 esses dados foram obtidos antes da formulação da teoria, contando assim como evidência antiga.[30]
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